Compartilhe

Onda de calor atinge o Brasil e temperatura pode chegar a 40°C

Por Redação 40 Graus    Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2023


Nesta semana, que marca o final do inverno, uma intensa onda de calor está prevista para afetar amplas áreas do país, com temperaturas que podem ultrapassar os 30°C e até alcançar os 40°C. De acordo com a Climatempo, a presença de um bloqueio atmosférico impedirá a chegada de frentes frias nos próximos dias, com exceção do Rio Grande do Sul, que provavelmente continuará enfrentando um período chuvoso, já que ainda se recupera dos recentes temporais.

“Com isso, a maior parte do país terá uma longa sequência de dias de sol forte e calor muito acima do normal para esta época do ano”, afirma a agência.

A Climatempo explica que o calor será particularmente intenso em regiões como o interior de Santa Catarina, o estado do Paraná, o Sudeste, o Centro-Oeste, o Nordeste, além dos estados de Rondônia, Tocantins, áreas do centro-sul do Pará e o centro-leste do Amazonas.

Segundo informações da MetSul Meteorologia em seu site, as temperaturas esperadas para esta semana e a próxima deverão significativamente superar as médias históricas de temperatura máxima em todas as cinco regiões do país.

« Voltar

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho

Veja também...

DESCOBERTA

Zambelli usou dinheiro de campanha do PL e de emenda parlamentar com hacker, diz PGR

MAIS SAÚDE

Municípios receberão doses atualizadas da vacina da Covid-19 serão enviadas em maio

NA PARAÍBA

Ex-funcionária trans processa O Boticário por preconceito e violência psicológica, na Paraíba