Compartilhe

TCE-PB alerta que prefeitos que contratarem servidores em excesso não vão ter vida fácil

Por Halan Azevedo - Click PB    Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024


O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, afirmou que prefeitos paraibanos que contratem servidores acima do limite permitido não vão ter vida fácil. A fala foi dada durante entrevista, nesta terça-feira (15), ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

Nominando explicou que o TCE-PB vem fiscalizando os municípios e disponibilizou para a população uma ferramenta que mostra dados de contratações. A intenção é facilitar que a informação sobre servidores contratados nas prefeituras esteja clara para os paraibanos.

“”Todo poder e órgão tem uma função, competência e atribuição. No TCE é controle externo. No MPPB é controle externo e fiscal da lei. No Judiciário é julgar. No Executivo é executar. A Justiça Eleitoral é acompanhar e julgar o resultado das eleições. Cada um tem sua parte, o Tribunal fez a dele e disponibilizou para a sociedade. Editamos uma resolução que quem não cumprir não vai ter vida fácil. É minha função, competência e atribuição. Não posso responder pelo que a Constituição não me autoriza”, contou o presidente do TCE-PB.

Como citado por Nominando Diniz, no site do TCE-PB a população pode acompanhar, por município, a quantidade de servidores contratados, de microempreendedores contratados e outras informações.

Para isso, basta acessar o endereço tce.pb.gov.br, indo até a aba Contratações de Pessoal (passo um, abaixo), quase no fim da página. Em seguida, basta clicar em alguma parte do organograma (passo dois, abaixo) e, na próxima página, selecionar um município.

« Voltar

LUTO

Morre vítima de infarto em Patos, o sargento Leão, aos 60 anos

EMBATE

Lula decide recorrer ao Supremo para tentar restabelecer decreto do IOF

Veja também...

MAIS SAÚDE

SAMU Regional de Patos é destaque em ações de capacitação e primeiros socorros

PRESTÍGIO

Cantor Zé Vaqueiro visita Patos e prova da comida de Maria do Bode

GOLPE

Moraes anula depoimentos de Carlos e Eduardo Bolsonaro no julgamento do 8 de janeiro