Compartilhe

Bolsonaristas atacam Exército por oferecer ajuda humanitária aos yanomamis

Por Brasil 247    Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2023


Bolsonaristas de extrema direita foram às redes sociais do Exército para atacar as ações humanitárias realizadas pela instituição para levar ajuda ao povo Yanomami. A última publicação da corporação no Twitter, nesta segunda-feira (23), que mostra a missão de apoio às ações interministeriais em Roraima, rendeu uma enxurrada de protestos e ironias de bolsonaristas. Três fotos foram publicadas com ações na Terra Indígena.

“Sempre pronta para distribuir cesta básica, pintar meio fio e roçar capim, meus parabéns!”, escreveu um.

“Serviços de ONGs? E a pátria Amada nada né? Quero vê quando virar Venezuela e não ter nada para entregar”, esbraveja outro internauta.

 

Entre os comentários de ódio ainda há espaço para reproduzirem a mentira que prosperou em alguns grupos de que os indígenas não seriam brasileiros, mas sim venezuelanos.

“Ajudem mesmo este povo sofrido que veio fugido da Venezuela pois poderiam ser Brasileiros e não estamos longe disso”, fala uma internauta. “Yanomamis Venezuelanos!!!pra deixar bem claro!!!”, afirma outro usuário do Twitter.

Há também quem ironize a fome dos yanomamis porque, em uma foto do post, aparecem crianças ajudando a descarregar a aeronave. “Lindos os meninos! Saudáveis em pleno vigor!”, questiona uma bolsonarista.

« Voltar

DESTAQUE

Vila de Picotes, em São Mamede, foi ponto de passagem do Rally RN 1500

PROGRESSO

Intensificados em Patos serviços de galeria e tapa-buracos

Veja também...

NO SERTÃO

Complexo Coremas/Mãe d’Água chega a 57,99% da sua capacidade

INSATISFEITO

Compositor de 'Casca de Bala' se arrepende de ter vendido hit para Thullio Milionário

LIBERTADORES

Palmeiras renasce de jeito improvável em virada na Libertadores; análise