Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Familiares velam desconhecido após corpos serem trocados em hospital, na Paraíba

Por Portal Correio com Click PB   Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2026

Familiares de um idoso se surpreenderam ao comparecer ao velório do homem e se deparar com o corpo de uma outra pessoa, na tarde dessa quinta-feira (22), em Santa Rita.

José Pereira da Silva, de 75 anos, que trabalhava como mecânico, estava internado desde o mês de novembro do último ano, no Hospital Metropolitano, após sofrer um infarto. Durante a manhã do dia 22, quadro do homem se agravou e ele veio a falecer.

Após o óbito, a filha e a sobrinha do homem realizaram o reconhecimento do corpo, que foi liberado para recolhimento da funerária.

Ao chegar ao velório, no entanto, os familiares de José Pereira identificaram que o corpo que estava no local não era o do idoso.

Uma das filhas procurou o Hospital Metropolitano e recebeu a informação que dois corpos foram liberados no mesmo horário para duas funerárias diferentes. Ao entrar em contato com a família do Valdeci, descobriram que o outro corpo já havia sido enterrado ainda no início da tarde da quinta-feira (22).

WhatsApp-Image-2026-01-23-at-07

Ainda não se sabe como ocorreu a troca.

Posicionamento do Hospital Metropolitano

Em nota o Hospital Metropolitano informou que tomou conhecimento do caso e está analisando as imagens das câmeras de segurança para verificar se houve qualquer intercorrência que tenha causado o erro. A unidade hospitalar reforçou que adota protocolos rigorosos para a liberação de corpos. Confira:

O Hospital Metropolitano informa que tomou conhecimento de um possível caso de troca de corpos e que, de imediato, iniciou a apuração dos fatos.

O óbito ocorreu em 22 de janeiro de 2026. Na data, dois corpos deram entrada na unidade e foram devidamente identificados pelas respectivas famílias, mediante a apresentação de documentos comprobatórios. As famílias realizaram o reconhecimento e assinaram os termos formais antes da liberação.

Como parte do processo de apuração, o hospital está analisando as imagens das câmeras de segurança, inclusive no que diz respeito ao trajeto e à atuação dos veículos das funerárias, a fim de verificar se houve qualquer intercorrência que possa ter ocasionado equívocos.

O Hospital Metropolitano reforça que segue protocolos rigorosos para a liberação de corpos, que incluem tripla checagem junto às famílias, e permanece à disposição para colaborar com o esclarecimento completo do caso.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Jessica Meira

Jessica Meira: Uma loira espetacular

Publicado em Segunda-Feira, 5 de Janeiro de 2026
Jessica Meira: Uma loira espetacular