Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Nabor Wanderley participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão

Por Assessoria   Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2026

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), participou na tarde desta quinta-feira (15) da solenidade de relocação e reabertura da Casa da Cidadania, que volta a funcionar no Guedes Shopping, primeiro piso. A nova unidade conta com estrutura moderna, ampliada e mais funcional, garantindo mais conforto aos servidores e melhor atendimento à população de Patos e de todo o Sertão.

A ampliação integra as ações do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), voltadas à interiorização e ao fortalecimento da cidadania, assegurando acesso mais eficiente, confortável e humanizado aos serviços públicos essenciais.

Durante o evento, o prefeito Nabor Wanderley ressaltou a importância do novo espaço para a população. “Participamos da relocação e reabertura da Casa da Cidadania aqui em Patos, agora funcionando no Guedes Shopping, com um espaço mais compacto e funcional, proporcionando mais conforto aos funcionários e um melhor atendimento à população patoense. A Casa da Cidadania é, de fato, um espaço de cidadania para a população paraibana. Parabenizamos o Governo do Estado, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e todos os servidores, não apenas por este novo espaço, mas pela qualidade dos serviços oferecidos à população patoense”, afirmou.

Entre os principais avanços da nova unidade está a implantação do primeiro Espaço de Identificação Infantil da região, voltado a um atendimento seguro e acolhedor para crianças e suas famílias, reforçando o cuidado e a humanização dos serviços.

A Casa da Cidadania de Patos reúne diversos serviços em um único local, com destaque para a emissão da Carteira Nacional de Identificação (CNI) — o serviço mais procurado em todo o estado — além da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital, Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, atendimentos do Detran, Sefaz, Sine-PB, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Funad e Cagepa.

Com a nova estrutura, Patos fortalece seu papel como polo regional de serviços, ampliando o acesso da população sertaneja à cidadania e aos direitos básicos.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Jessica Meira

Jessica Meira: Uma loira espetacular

Publicado em Segunda-Feira, 5 de Janeiro de 2026
Jessica Meira: Uma loira espetacular