A Presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo (Republicanos), durante pronunciamento na Sessão Ordinária desta terça-feira (29), surpreendeu os servidores efetivos da casa ao anunciar um reajuste de 10% sobre seus salários e a antecipação de 50% do 13º salário. “Faço esse anuncio com muita alegria, antes de tudo por se tratar de uma medida justa, necessária e aguardada”, destacou a parlamentar, ressaltando a importância do sindicato da categoria nas negociações, o SINFEMP. “Nós já efetuamos o pagamento do mês de abril, como sempre fazemos, dentro do mês trabalhado e nesta quarta-feira, dia 30, iniciaremos o pagamento da metade do décimo terceiro antevendo o feriado do dia do trabalhador e da trabalhadora”, acrescentou a presidente da mesa diretora da casa Juvenal Lúcio de Sousa.
Retrospectiva
Outro assunto relacionado aos servidores e que foi abordado pela presidente na tribuna, diz respeito as progressões que não vinham sendo pagas ao longo dos anos. “Muitos tinham entre quatro e seis progressões, mas graças ao planejamento da minha equipe nós conseguimos implantar todas elas nos contracheques dos servidores”, revelou. A presidente finalizou seu pronunciamento com outra informação importante para os servidores: o pagamento dos terços de férias atrasados. “Desde que estou a frente da gestão desta casa que essa era outra preocupação que graças ao esforço da nossa equipe, foi resolvida”, relembrou a parlamentar. “São ações que fazem não apenas justiça com nossos servidores, mas um reconhecimento da valorosa contribuição dada ao Poder Legislativo de Patos”, pontua.
À parte
O vereador Jonatas Kaiki (Republicanos), elogiou a inciativa da presidente e a parabenizou pelo compromisso mantido com os servidores. “Sabíamos das dificuldades e a senhora com muito compromisso e reponsabilidade conseguiu corrigir essas falhas”, observou o edil, acrescentando ainda, a importância dos pagamentos das progressões, terço de férias e a metade do décimo terceiro que vão ejetar recursos na economia local. “É mais dinheiro no comércio”, finalizou.
« Voltar