Municípios do Sertão e Alto Sertão registram mais chuvas nesta quinta-feira
Por Vicente Conserva - 40 Graus Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020
O Sertão e Alto Sertão voltaram a ser banhados pelas precipitações que vem trazendo muita alegria neste início de ano para os sertanejos. Nas últimas horas, caiu chuva em vários municípios. Em Cajazeirinhas (17mm – dados da Empaer), Pombal (12,8mm), Conceição, Santana dos Garrotes (23,0 mm, Mãe D’água, São José do Bonfim, Desterro, Princesa Isabel (42,0 mm).
Na região de Pombal e Cajazeirinhas a chuva foi maior na zona rural. No Sítio Tabuleiro, em Cajazeirinhas, choveu 20 mm; e no Sítio Caetano choveu 35 mm, respectivamente.
Já na Serra de Teixeira, houve registro de chuva no Pico do Jabre, em Matureia, onde choveu 8 mm.
Em Patos, a chuva foi mais tímida e na Praça Edvaldo Motta, no Centro, o pluviômetro do empresário Renê Fontes registrou 7 mm; no Jardim de Espanha, zona oeste da cidade, 10mm.
De acordo com a Cagepa, a chuva em Santa Terezinha-PB chegou a 16.3 mm. Já na região do Açude Capoeira choveu 15 mm.