Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Presidente Lula diz que vai autorizar TSE a quebra sigilo dele e de familiares

Por Metrópoles   Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu entregar, nesta terça-feira (19/10), um documento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no qual autoriza a quebra do próprio sigilo bancário e telefônico e de membros de sua família. Ele desafiou o senador Flávio Bolsonaro (PL) a fazer o mesmo.

A promessa foi feita após o presidente ser alvo de provocações do adversário durante o debate da TV Bandeirantes, na noite desse domingo (18/10).

“É preciso, de uma vez por todas, acabar neste país essa história de ladrão ficar chamando gente honesta de ladrão […] eu não posso permitir que um miliciano fique atrás de mim no debate, escrito na mão ‘corrupto’, porque corrupta é a família dele, é ele”, disse o presidente durante uma agenda de campanha no Rio Grande do Sul.

Lula desafiou o adversário a autorizar a quebra de sigilo pessoal, de sua família e empresas. “A única coisa que eu estou pedindo é que ele tenha coragem de provar que é honesto. Ele tenha coragem, que faça como estou fazendo”, pediu.

« Voltar

TV 40 Graus