Compartilhe

Homem com câncer que se casou no Hospital do Bem em Patos morre no mesmo dia

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Assessoria    Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2023


Era o lindo sonho do casal Antônio Maciel dos Santos, 53 anos, e de Kátia Cilene Alves da Silva, da mesma idade, casarem-se no religioso. Este momento sublime aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 07, enquanto ele estava internado no Hospital do Bem, em Patos, para tratar de câncer no estômago.

Eles se casaram por volta das 15h com autorização da direção do Hospital do Bem em decorrência de ser o desejo do paciente e da sua família. A cerimônia religiosa aconteceu sob as bênçãos do Padre Flávio.

Horas depois do sonho realizado, Antônio Maciel morreu, mas a tempo de realizar o sonho e desejo do casal que já era unido no civil há 32 anos, mas que desejava realizar o casamento pela Igreja Católica.

Essa oficialização religiosa, algumas vezes adiada em função de outros compromissos do casal, que já é casado no civil desde 1992, vai acontecer de maneira inusitada, mas, não menos importante e feliz, no Hospital do Bem, onde o noivo/marido está em tratamento de um câncer no estômago, desde o final do ano passado.

 

A iniciativa de realizar o ato religioso partiu da família e a realização da cerimônia foi autorizada pela direção do hospital, afinal, essa ação simboliza, materializa e reforça a humanização e acolhimento que a equipe da unidade se esforça, no dia a dia, para dar a todos os pacientes que são tratados no Hospital do Bem. “Como poderíamos negar um pedido onde há tanto amor e carinho envolvidos”, afirma o Diretor Geral do Complexo de Patos, Francisco Guedes. Ele lembra, no entanto, que a cerimônia não alterará a rotina do hospital.

WhatsApp-Image-2023-02-06-at-23.51.48-1

Antônio começou o tratamento oncológico em Patos, no dia 29 de dezembro do ano passado e ficou interno até o dia 24 de janeiro, quando teve alta. Retornou no dia 02 deste mês, onde permanece internado dando continuidade ao tratamento. Ele já começou a quimioterapia, tendo concluído sua primeira sessão de 36 horas.

Nesta terça-feira foi um grande dia para este casal, cujo amor só evolui e se fortalece, e também para seus filhos, familiares e amigos e para todos que integram a equipe do Hospital do Bem que são testemunhas de que para Antônio e Kátia, a união, afeto e cuidados existem não apenas na saúde, mas, sobretudo, na doença.

A linda história de amor do Contabilista e da Cabeleireira, de cuja união nasceram dois filhos, Kaike Alves e Kelfanio Alves, teve seu desfecho tudo em um dia só.

A esposa Kátia contou que o casal era muito católico e desejava o casamento para receber a comunhão. “A gente é muito católico, temos muita fé, inclusive, ele diz que quer realizar esse casamento, porque diz que quando comungar vai receber a cura, em nome de Jesus”, disse.

Considerando que Antônio estava sob cuidados paliativos, quando o tratamento não tem mais evolução, a família atendeu o desejo do paciente e foi realizado o ato religioso no hospital. 

O paciente também recebeu a Unção dos Enfermos e, poucas horas depois, sua luta contra o câncer chegou ao fim.

O Hospital divulgou uma nota de pesar nesta terça-feira.

Lamentamos informar que o Sr. Antônio Maciel dos Santos faleceu pouco tempo depois da cerimônia religiosa realizada em nossa unidade, na tarde desta terça-feira. A Sra. Katia e aos filhos Kaike e Kelfanio e aos demais familiares e amigos, nossos sentimentos de pesar e também nossa gratidão por ter dividido com a gente uma história de amor tão linda, que não se acaba hoje, mas, se perpetuará na memória de todos nós, especialmente, de sua esposa e filhos. Hoje, mais que tudo, vivenciamos um momento único, onde o termo HUMANIZAR e ACOLHER se traduziu na sua mais verdadeira essência. Que o Sr. Antônio descanse em paz e que todos nós saibamos valorizar a saúde e viver o amor em sua plenitude!

O velório será realizado na Central de Velórios Master Digna, no Monte Castelo, e o sepultamento acontecerá hoje (8), às 17h, em local não informado.

« Voltar

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço