Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Transferência total de sede dos Bombeiros de Patos deve acontecer até semana que vem

Por Acilene Candeia - Patos Verdade   Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2017

Até a próxima semana os bombeiros que compõem o 4° Batalhão de Bombeiro Militar deverão está em sua totalidade na nova sede, equipamento entregue ontem, 31, em Patos pelo governador Ricardo Coutinho.

A afirmação foi do comandante do 4° BBM, Tenente Coronel Saulo Laurentino, que ainda informou que no novo local já estão funcionando a Central de Informação e algumas viaturas.

“Nós já fizemos nos últimos dias a mudança da nossa estrutura operacional. Ainda não mudamos na totalidade porque têm algumas estruturas que se demoram mesmo para se fazer a mudança, mas, a nossa central de comunicação e algumas guarnições já estão aqui alojadas e atendendo as ocorrências no novo espaço”, explicou.

Ele comemorou a inauguração do novo prédio. “Para nós é o dia da realização de um sonho de 26 anos de fundação do Corpo de Bombeiros aqui em Patos e um sonho de 14 anos desde a doação deste terreno até o dia atual e um sonho não só de nós do Corpo de Bombeiros da Paraíba, mas, um sonho da sociedade civil organizada que se manifestou nos seus mais diversos segmentos e abraçou essa nossa causa fazendo com que esse quartel fosse um dos pedidos das plenárias do Orçamento Democrático que sensibilizou o governo”, destacou.

O comandante do 3° BPM, Major Douglas, também prestigiou o evento e enalteceu a importância dos bombeiros possuírem uma nova estrutura e adequada para o serviço.

“Eu vejo de suma importância a realização de um sonho para todos os integrantes do Corpo de Bombeiros da Paraíba e especial da cidade de Patos. Patos que sofria tanto com sede muito precária com as antigas instalações e hoje estamos inaugurando uma instalação moderna. Está de parabéns o comando geral do Corpo de Bombeiros, todos os integrantes dessa corporação muito moralizada que presta  um excepcional serviço a sociedade paraibana”, comemorou.

O Corpo de Bombeiros de Patos atende 45 municípios. A construção da nova sede foi orçada em R$ 3 milhões de reais e comporta guarita; alojamentos; secretaria; salas de comandante e sub-comandante; banheiros; sala de reunião; copa; escada de acesso para o pavimento superior; estacionamento para carros oficiais, viaturas, ambulância e para o público; deslocamento da central de comunicação; vestiários entre outras dependências.

« Voltar

Veja também...

PRA MELHOR

A vitória histórica de Lula e o fim da escala 6x1: um novo país é possível

Publicado em Domingo, 31 de Maio de 2026
A vitória histórica de Lula e o fim da escala 6x1: um novo país é possível

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Suelen Kusinsky

Suelen Kusinsky: Um convite ao delírio

Publicado em Sexta-Feira, 29 de Maio de 2026
Suelen Kusinsky: Um convite ao delírio