Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Hospital de Oncologia de Patos deverá ser aberto em janeiro, garante secretária

Por Patos Metrópole   Domingo, 15 de Outubro de 2017

A Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia - UNACON, da cidade de Patos, deverá ser entregue pelo Governo do Estado e começar a funcionar em janeiro de 2018. A notícia foi dada pela secretária Executiva da Saúde na Paraíba, Maura Vanessa Sobreira da Silva.

Durante uma sessão especial onde a secretária recebeu título de cidadania na cidade de Poço de José de Moura, região de Uiraúna, no Sertão, ela foi questionada sobre essa possibilidade. Maura Vanessa confirmou que o "Hospital de Oncologia do Sertão" está na fase de contratação da empresa que vai fazer o gerenciamento do complexo, já que vai funcionar no modelo de gestão compartilhada.

Além da parte de tratamento do câncer, com a realização de quimioterapia e outros procedimentos, o governo do estado irá transformar o Hospital Regional de Patos em um Centro de Alta e Média Complexidade em Ortopedia.

A secretária adiantou também que em janeiro irá ser inaugurado o Hospital Metropolitano, na Grande João Pessoa, que será um referencial em todo Nordeste na área de Alto Complexidade em Cardiologia e Neurologia.

 

 

« Voltar

Veja também...

PRA MELHOR

A vitória histórica de Lula e o fim da escala 6x1: um novo país é possível

Publicado em Domingo, 31 de Maio de 2026
A vitória histórica de Lula e o fim da escala 6x1: um novo país é possível

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Suelen Kusinsky

Suelen Kusinsky: Um convite ao delírio

Publicado em Sexta-Feira, 29 de Maio de 2026
Suelen Kusinsky: Um convite ao delírio