Artista patoense Dadá Venceslau expõe suas obras no Centro de Cultura Amaury de Carvalho
Por Redação 40 Graus com José Romildo Sousa Terça-Feira, 18 de Novembro de 2025
O artista patoense Dadá Venceslau, radicado atualmente na Capital do Estado, está de volta à Capital do Sertão, sua terra natal, desde a última sexta-feira (14), para apresentar seus trabalhos no momento que marca a reabertura do Centro de Cultura Amaury de Carvalho, em bela exposição “SERTÃO ARTES”.
A exposição reúne diversos quadros e esculturas mostrando a diversidade artística de um dos patoenses mais talentosos.
A Exposição “Sertão Artes” do artista patoense Dadá Venceslau vai ficar no Centro de Cultura Amaury de Carvalho até o próximo domingo (23).

Vale a pena conferir os seus trabalhos artísticos em telas, bem como em material descartável, mostrando que a arte pode ser criada a baixo custo, apenas com uma boa ideia na cabeça. Valorize os artistas da Capital do Sertão!

Sobre o artista
Venceslau Sousa Justino, mais conhecido por Dadá Venceslau nasceu em 1961, tendo como Formação artístico-educacional a Graduação em Educação Artística pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no ano de 1996.
Dadá é mesmo um artista polivalente, atuando como ator, cenógrafo, aderecista, figurinista, artista plástico, palhaço e arte-educação. Começou sua carreira como artesão, onde a partir de 1980 passou a comerciar seus trabalhos nas feitas de artesanato. Neste período esteve no Rio de Janeiro onde começou a experiencia com a arte circense, o teatro e as artes plásticas.

Voltando a Paraíba cinco anos depois fundou o “Supimpa Produções Artísticas” e participando da Trupe “Agita Gang”, foi muito prestigiado como ator; inclusive ao participar do espetáculo de Altimar Pimentel, “Como nasce um cabra da peste”, peça apresentada e premiada no Brasil e no Exterior. O Palhaço Dadá Venceslau participa do carnaval de Rua da Capital do Estado produzindo estandartes e alegorias.
Atualmente Dadá realiza um importante trabalho junto a Prefeitura de João Pessoa através Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos de homens e mulheres ação essa coordenada pelo Padre Francisco Azevedo.
« Voltar

