'O Agente Secreto' vence melhor filme estrangeiro no Critics Choice Awards
Por CNN Segunda-Feira, 5 de Janeiro de 2026
O filme brasileiro “O Agente Secreto” venceu a categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Critics Choice Awards, neste domingo (4). Cerimônia aconteceu em Los Angeles, Estados Unidos, e pela primeira vez premiou uma produção do Brasil.
O filme do dirigido por Kleber Mendonça Filho disputou categoria contra “Foi Apenas um Acidente” (Irã/França), “A Garota Canhota” (Taiwan), “No Other Choice” (Coreia do Sul), “Sirât” (Espanha) e “Belén” (Argentina).
O ator Wagner Moura também concorreu ao prêmio de Melhor Ator em Filme por “O Agente Secreto”, quem venceu foi Timothée Chalamet, por “Marty Supreme”. Disputaram a categoria Leonardo DiCaprio “Uma Batalha Após a Outra”, Michael B. Jordan “Pecadores” e Ethan Hawke “Blue Moon”.
Brasileiro também estava concorrendo ao prêmio de Ator Coadjuvante em Série Limitada por “Ladrões de Drogas”, mas prêmio foi para Owen Cooper, por “Adolescência”.
Vencedores são escolhidos por por 576 membros da CCA, considerada a maior associação de críticos dos Estados Unidos e do Canadá, entre críticos de cinema e televisão e repórteres de entretenimento.
O Critics Choice Awards é considerada um “termômetro” para o Oscar. “O Agente Secreto” está cotado para concorrer nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Filme e Melhor Ator (Wagner Moura). As indicações serão divulgadas no dia 22 de janeiro.
No próximo domingo (11), o filme pode levar mais um prêmio no Globo de Ouro, onde concorre em três categorias.