O curta-metragem A Tapioca da Vovó, dirigido por Deleon Souto e escrito por Jr. Misaki, foi um dos destaques da mostra Cinema que Educa: Um Olhar Integral, realizada nos dias 20, 21 e 22 de maio, no tradicional Cine Brasília. O evento integrou a programação da Semana do Brincar e contou com a participação de mais de 3.600 estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal.
Organizada pela GEINT – Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental em Tempo Integral, da Secretaria de Estado de Educação do DF (SEEDF), a mostra teve como proposta utilizar o cinema como ferramenta pedagógica e de inclusão, promovendo experiências culturais que ampliam o repertório dos estudantes. Com uma narrativa sensível e afetiva, A Tapioca da Vovó emocionou o público ao abordar temas como memória, afeto e tradição familiar, reforçando o poder do audiovisual na formação integral de crianças e jovens.
"É muito importante esse tipo de ação, mais uma vez fizemos história, em uma data tão importante, que é a semana do "Brincar', onde fomos reconhecidos e aplaudidos para quase quatro mil estudantes da rede municipal de Brasília, um convite que chegou na produtora, e que reconheceu a qualidade e importância do produto que fizemos no ano passado, graças a Lei Paulo Gustavo, e que infelizmente, nesse ano não estivemos na programação do nosso próprio município", destacou Misaki.
A equipe do filme celebra com orgulho a participação na mostra e o impacto positivo que a obra gerou entre os estudantes. A canção tema do filme "A Tapioca da Vovó" está disponível em todas as plataformas digitais, e tem sido adotada em várias escolas como uma canção alegre e educativa, em culminâncias de muitos projetos de leituras na Educação Infantil, para ouvir é só acessar o link: https://www.youtube.com/