Compartilhe

Filme cristão 'A Forja' supera 'Transformers' e lidera no Brasil

Por Gospel Prime    Sábado, 12 de Outubro de 2024


O cinema cristão segue ganhando espaço e impactando corações. O filme “A Forja – O Poder da Transformação”, que estreou na última quinta-feira (26), já se destaca como o líder nas bilheterias do Brasil neste fim de semana, segundo dados da Comscore. Em cartaz em 763 salas de 585 cinemas em todo o país, o longa atraiu mais de 135 mil espectadores e arrecadou 2,7 milhões de reais em poucos dias.

Esse sucesso é um marco significativo, uma vez que a produção superou grandes títulos em exibição, como a animação “Transformers: O Início”, que ficou em segundo lugar com 2,6 milhões de reais arrecadados e 122.420 espectadores.

Dirigido e roteirizado pelos irmãos Alex e Stephen Kendrick, conhecidos por suas produções cristãs que tocam em temas de fé e transformação pessoal, o filme narra a história de Isaías Wright, um jovem sem grandes expectativas para o futuro, que encontra seu propósito em Deus após ser desafiado por sua mãe.

O filme é produzido pela Kendrick Brothers Production em parceria com Paris Filmes360 Way Up, e conta com o apoio de estúdios reconhecidos no meio cristão, como Affirm Films e Faithstep Films. O elenco inclui nomes respeitados no cinema cristão, como Cameron Arnett, Priscilla Shirer, Aspen Kennedy e Karen Abercrombie.

Segundo a assessoria do filme, o drama aborda os desafios enfrentados por muitas famílias e destaca a importância do discipulado e da comunhão na caminhada cristã: “A história de Isaías é transformada a partir do discipulado feito por um empresário temente a Deus, auxiliado por um grupo de homens que fizeram de seus encontros uma mesa de comunhão, mentoria e crescimento.”

O sucesso de “A Forja – O Poder da Transformação” é mais uma evidência do crescente interesse do público brasileiro por filmes que abordam valores cristãos e temas de superação espiritual. A produção segue a linha de outros filmes de sucesso dos irmãos Kendrick, como “Quarto de Guerra” e “Mais Que Vencedores”, que tocaram o coração de muitos com suas mensagens de fé, esperança e transformação pessoal.

Este fenômeno é um reflexo de como o entretenimento cristão tem se fortalecido no Brasil, alcançando tanto o público evangélico quanto famílias que buscam uma narrativa inspiradora e cheia de valores.

« Voltar

CULTURA

Escritor de Santa Luzia lançará dois livros na Bienal do Rio em junho

NA TELONA

Filme de patoense encanta plateia na Funesc, em João Pessoa

Veja também...

NA PARAÍBA

Funcionário dos Correios na PB é preso suspeito de desvio de encomenda

POLÍTICA

Prefeita Rosalba Mota nega que tenha conversado com Vavá Marques sobre política

DESENVOLVIMENTO

São José do Bonfim é representada em encontro de administradores sobre impactos da Reforma Tributária