Compartilhe

Escritora patoense Nadia Farias brilha na Feira Literária de Goiás

Por Jr. Misaki    Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024


A escritora e professora patoense Nadia Farias dos Santos foi um dos grandes destaques da Feira Literária de Goiás (FLIG), realizada entre os dias 01 e 03 de outubro. Nadia participou da mesa intitulada "Ausências e (im)possibilidades: o papel da pessoa negra na produção literária brasileira", abordando a importância da representatividade negra no cenário literário nacional.
nadia 01

Pedagoga formada pela UNIFIP, professora no IFRN/Apodi, e mestra em Ensino pela UERN, Nadia está cursando doutorado em Educação no PPGE/UFPB. Além de sua atuação acadêmica, é uma pesquisadora ativa nas questões étnico-raciais e de gênero, com publicações em antologias e livros como "Entre Saberes e Fazeres Docentes: o ensino das relações étnico-raciais no cotidiano escolar" e as obras poéticas "Rastros Poéticos" e "Olhos de Horizonte".

Sua participação na FLIG reafirmou seu papel como uma voz relevante na luta pela visibilidade e valorização da produção literária negra no Brasil. A feira, que promoveu workshops, debates e outras atividades, destacou-se como um importante espaço de interação e descoberta de novos talentos.

« Voltar

CULTURA

Escritor de Santa Luzia lançará dois livros na Bienal do Rio em junho

NA TELONA

Filme de patoense encanta plateia na Funesc, em João Pessoa

Veja também...

NA PARAÍBA

Funcionário dos Correios na PB é preso suspeito de desvio de encomenda

POLÍTICA

Prefeita Rosalba Mota nega que tenha conversado com Vavá Marques sobre política

DESENVOLVIMENTO

São José do Bonfim é representada em encontro de administradores sobre impactos da Reforma Tributária