Compartilhe

10 sucessos que são composições de Rita de Cássia e você não sabia

Por Jornal da Paraíba    Quinta-Feira, 5 de Janeiro de 2023


A cantora e compositora Rita de Cássia, que morreu nesta terça-feira (3) em decorrência de uma fibrose pulmonar, aos 50 anos, tem mais de 500 composições registradas. Muitos sucessos do forró, que se popularizaram na voz de bandas como Mastruz com Leite e Catuaba com Amendoim, foram escritos por ela.

As letras da cantora e compositora cearense são marcadas pelo romantismo como tema. O JORNAL DA PARAÍBA listou 10 grandes sucessos do forró que foram feitos por ela.

Anjo de Guarda

A música ‘Anjo de Guarda’, que é um dos maiores sucessos da banda Mastruz com Leite, foi escrita por Rita de Cássia. A música foi gravada pela banda de forró pela primeira vez em 1997, mas ganhou outras regravações posteriormente.

Barreiras

Outro sucesso romântico do forró escrito por Rita de Cássia é a música ‘Barreiras’. A canção foi lançada também por Mastruz com Leite no ano de 1995.

Bichinho de Estimação

Rita de Cássia é a compositora de ‘Bichinho de Estimação’. A canção de 1995 é um dos maiores sucessos da banda Cavalo de Pau.

Dá Notícias

No ano de 1999, a banda Mastruz com Leite lançou a canção ‘Dá Notícias’. A canção também está entre as composições de Rita de Cássia.

Meu Vaqueiro, Meu Peão

Um dos maiores sucessos de Mastruz com Leite e também do forró enquanto gênero é a música ‘Meu Vaqueiro, Meu Peão’, lançada no ano de 1993.

Veja também  Série inspirada em obra de Ariano Suassuna estreia na Globo

Onde Canta o Sabiá

Na música ‘Onde Canta o Sabiá’, Rita de Cássia convida o ouvinte para uma verdadeira viagem pelo Sertão. A canção foi gravada em 1998 pela banda Mastruz com Leite.

Parabéns, Meu Amor

Os versos “feliz aniversário meu amor, que tudo se realize em sua vida” são cantados pelos amantes do forró ao desejar parabéns para as pessoas que amam. A música escrita por Rita de Cássia foi gravada pela banda Catuaba com Amendoim em 1998.

Saga de um Vaqueiro

Pelo tamanho da canção, ‘Saga de um Vaqueiro’ é comparada até com ‘Faroeste Caboclo’ de Legião Urbana. Com quase 9 minutos de duração, a música conta a história do amor entre um vaqueiro e a filha de um fazendeiro. Em entrevista ao portal ‘Verdinha’, do grupo Verdes Mares, a compositora disse que a composição foi inspirada em acontecimentos reais.

Razões

Mais um dos sucessos românticos do grupo Mastruz com Leite é uma composição de Rita de Cássia. A música ‘Razões’ foi lançada em 1995.

Tatuagem

Além de ser um marco na carreira da banda Mastruz com Leite, ‘Tatuagem’, de 1998, é um dos maiores sucessos do forró.

« Voltar

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes

HOMENAGEM

Pinto do Acordeom é homenageado na 5ª edição do Forró à Bessa

Veja também...

NO SERTÃO

Vereadores de Patos aprovam, em última votação, aumento de salário deles, do prefeito, vice e secretários

NA PARAÍBA

Diamante, Boa Ventura e São José de Piranhas são os municípios mais chuvosos em abril

NA PARAÍBA

Quatro são presos em operação contra organização criminosa em Teixeira, Desterro e J. Pessoa