Compartilhe

Musical 'Benedictus' leva a história de São Bento ao Teatro Pedra do Reino

Por Vicente Conserva    Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022


A Comunidade Católica Em Adoração vai apresentar a vida e obra de São Bento, em apresentação do musical “Benedictus - Ora et labora”, no próximo dia 05 de junho, às 17h, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla e pela Livraria Em Adoração.

O projeto conta a história de São Bento, personagem bíblico que traçou um caminho de santidade e mudou o Cristianismo. O espetáculo busca retratar a história a partir de uma criação de roteiros originais, com trilha sonora autoral, coreografia e arranjos próprios. A Comunidade Católica Em Adoração tem o intuito de “levar, através da arte, a demonstração de toda a grandeza do amor de Deus pelos homens”.

“São Bento tem um papel muito importante na história e na espiritualidade da nossa Comunidade, por isso esse espetáculo foi escrito e está sendo montado com muita emoção e dedicação”, disse João Maurício Gurgel, que, junto com Ana Paula Correia Lima, assina o roteiro e a direção do musical. Ambos são servos Consagrados de Aliança da Em Adoração.

Cerca de 300 pessoas estão envolvidas na realização do espetáculo entre atores, músicos e equipes de produção. Todos os detalhes do musical são produzidos por membros da Comunidade Católica Em Adoração, desde as composições musicais (que serão executadas ao vivo, com banda e coral), até as peças do figurino, maquiagem e os grandiosos componentes de cenário.  

Em sua primeira edição, no ano de 2018: “Benedictus - A voz que clama no deserto”, o musical contou a história de São João Batista. Em 2019: “Benedictus - A mulher da Samaria”, trouxe a história bíblica da mulher samaritana. 

A  Comunidade Católica Em Adoração tem cerca de 600 membros, com casas de Missão em João Pessoa, Santa Rita, Manaus e Tefé (AM),  tendo como seu fundador e moderador o Diácono Permanente Eduardo Henrique Valentim de Sousa. 

Mais informações sobre o espetáculo podem ser obtidas com Waleska Maia (83) 99985-4011.

 

« Voltar

SUCESSO

Cinco cachaças da Paraíba ganham medalha de ouro na Expocachaça 2022

NO SERTÃO

IX Cavalgada acorda São Pedro é realizada em São Mamede-PB

Veja também...

DE CHEGADA

Corinthians anuncia Yuri Alberto por empréstimo

CONFIRMADO

Atores paraibanos são confirmados na novela de ‘Mar do Sertão’, da Globo

POLÊMICA

Secretário diz que mudança na cobrança do ICMS é medida eleitoreira e não vai resolver problemas