Compartilhe

‘Os Gonzagas’ lança videoclipe de sucesso com Santanna, O Cantador

Por Assessoria    Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022


Se o vocalista da banda paraibana ‘Os Gonzagas’ pudesse, ele armaria uma rede na voz de Santanna, O Cantador. Ao menos é assim que o compositor e violonista Juzé inicia a canção ‘Cara à tapa’ em parceria com o cearense de Juazeiro do Norte, e que acaba de ganhar videoclipe depois de a música atingir top 10 em playlist oficial do Spotify com o melhor do Forró Pé de Serra nacional. A versão audiovisual da segunda faixa do recém lançado álbum ‘Nós’ é um sinal de prestígio do grupo formado há dez anos, e serve como um aquecimento para o show que ‘Os Gonzagas’ realizam no dia de São João, em Campina Grande.

Para Santanna, a parceria realizada em ‘Cara à tapa’ é como um abraço em uma nova geração de músicos que leva a sério a causa da cultura popular nordestina. “Eles viraram como se fossem da minha família. Porque é uma família que faz forró de boa qualidade e que é muito extensiva a mim, é um prosseguimento que eu gosto muito. Estamos formando descendentes, o que é muito importante. A coisa boa é você compartilhar esse conhecimento”, destaca o músico que conheceu a banda paraibana através das redes sociais e fez questão de convidá-los para um programa de televisão que ele comandava para que pudesse conhecê-los mais de perto.

“Santanna é uma referência para a música nordestina. A gente bebe da mesma fonte dele – que é Luiz Gonzaga, Marinês, Trio Nordestino -, mas que acrescenta a visão que ele tem às suas características próprias. E isso nos influencia muito. Santanna expressa arte na composição, na declamação dos versos e no amor que ele tem ao forró tradicional. Isso é importante porque a gente quer fazer a mesma coisa”, defende Carlos Henrique, sanfoneiro d’Os Gonzagas. Além dele e de Juzé, participam do grupo ainda Yuri Gonzaga (voz/sanfona), Maria Kamila (voz/triângulo), Caio Bruno (bateria), Hugo Leonardo (baixo), Léo Santos (percussão) e Jeff Brito (guitarra).

A canção que chega hoje ao YouTube no canal oficial d’Os Gonzagas é um xote romântico que foi lançado em formato de single ainda no último mês de dezembro e que cita em sua letra: “Eu dou a cara à tapa por você / Já esperando apanhar / Eu boto a mão no fogo, essa menina, / Já querendo me queimar”. Segundo Santanna, ‘Cara à tapa’ demonstra a autenticidade e o amor que ‘Os Gonzagas’ têm ao ritmo nordestino. “O novo sempre vem. Não adianta querer fugir, querer ‘camaleonar’. Antigamente, a mentira tinha pernas curtas, hoje ela perdeu as pernas. Não é só fazer o que se gosta: é gostar do que se faz. O Nordeste é uma nação, então se você abraça a cultura popular, que é o nosso forró – dentro de seus vários estilos musicais -, você está indo no caminho certo”, garante O Cantador.

Os Gonzagas se preparam agora para a agenda de shows que, além de Campina Grande no dia 24 de junho, já teve confirmada participação no São João Multicultural de João Pessoa, a ser realizado no dia 13 do próximo mês.

« Voltar

DEFINIDO

18º Passeio de Carroças do São João de Patos ocorrerá dia 18 de junho

CULTURA

Escritor paraibano lança livros infantis sobre educação antirracista e defesa dos povos originários

Veja também...

ECONOMIA

Troca de 3 mil lâmpadas a vapor de sódio por led gera economia ao município de Patos

NA PARAÍBA

Açude rompe durante a tarde desta sexta-feira em Nova Palmeira

REVELAÇÃO

Após separação de Belo e caso com personal vir à tona, Gracyanne Barbosa desabafa