Compartilhe

Ator paraibano concorre a prêmio internacional por atuação em série de TV

Por Jornal da Paraíba    Segunda-Feira, 7 de Dezembro de 2020


O ator paraibano Kelner Macêdo é um dos finalistas do prêmio The Brazilian Critic 2020, concedido a produções voltadas para a TV (aberta, paga e streaming). Ele concorre na categoria Melhor Ator em Série de Comédia, devido a sua atuação na série ‘Todxs nós’, exibido na HBO Brasil.

Este ano, o voto será aberto ao público, que poderá escolher suas produções através de um formulário online. Para votar, basta acessar o seguinte endereço na internet do The Brazilian Critic. O anúncio dos vencedores será feito no dia 30 de dezembro. Na disputa então nomes conhecidos do grande público como Bruno Mazzeo (‘Diário de um confinado’), Emílio Dantas (‘Todas as mulheres do mundo’) e Lázaro Ramos (‘Amor e sorte’).

Em sua conta pessoal no Facebook Kelner disse que recebeu a notícia com alegria, principalmente por estar competindo ao lado de colegas de profissão tão competentes. “2020 tem sido um ano diletante para nossa cultura e para a indústria do audiovisual, fomos atravessades por uma avalanche de acontecimentos que paralisaram nossas atividades. Então, foi um ano de muitas lutas de sobrevivência (mais do que o normal). Cada ume sabe onde o calo aperta. E cada ume sabe o quanto teve que se desdobrar pra chegar até aqui. Então, receber essa notícia e esse reconhecimento, alegra o coração e traz combustível pra continuar seguindo essa estrada tortuosa e tesuda, que é a vida de artista nesse país.”, comentou o ator.

 

Kelner Macêdo

 

Natural de Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba, Kelner atua no Cinema, Teatro, Performance, TV e Publicidade, desde 2012, quando largou a psicologia para se dedicar integralmente a carreira de ator, e passou a estudar no bacharelado em teatro da Universidade Federal da Paraíba. Desde lá, vem se dedicando à trabalhos de pesquisa e criação nas artes cênicas.

Antes de ‘Todxs’, Kelner Macêdo protagonizou, em 2017, o premiado longa-metragem de ficção ‘Corpo elétrico’. Também participou de episódios de ‘Sob pressão’ e ‘Onde nascem os fortes’.

 

« Voltar

Cultura

CULTURA

Mãe d’Água vivencia o Arraiá Social, com inclusão e muita cultura

CULTURA

Cantoria de Viola é atração no domingo cultural de Mãe d’Água

LUTO

Morre a cantora Preta Gil nos EUA durante tratamento contra o câncer

CULTURA

Polêmica marca resultado de edital estadual da Lei Aldir Blanc na PB

Veja também...

NO SERTÃO

Polícia de Patos prende dois envolvidos em roubos e furtos de cargas na Paraíba e Pernambuco

VIOLÊNCIA

Paraíba registra aumento de mais de 90% em crimes sexuais e de quase 400% de racismo

VIOLÊNCIA

Paraíba registra taxa acima da média nacional de mortes violentas