Compartilhe

Filme paraibano com Zezita Matos é selecionado para o Festival de Gramado

Por Jornal da Paraíba    Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020


O curta paraibano ‘Remoinho’, dirigido por Tiago A. Neves e que tem Zezita Matos no elenco, é um dos indicados ao Festival de Cinema de Gramado 2020. A lista foi divulgada pela organização na terça-feira (11). A 48ª edição do evento vai acontecer entre os dias 18 e 26 de setembro, de forma online por conta da pandemia de Covid-19.

‘Remoinho’ é o único representante da Paraíba na disputa dos curtas. São 14 títulos de oito estados e Distrito Federal escolhidos entre 428 inscritosA Comissão de Seleção foi composta pela crítica de cinema, roteirista e jornalista cultural Lorenna Montenegro, pelo consultor, roteirista e diretor Frederico Pinto, pela diretora e roteirista Juliana Antunes, e pela roteirista, diretora e pesquisadora Rosa Miranda.

Os curtas serão exibidos na grade linear do Canal Brasil e também ficarão disponíveis por 24 horas no serviço de streaming do canal. 

Homenageados 

Além dos curtas, a organização também anunciou os homenageados deste ano. O Troféu Eduardo Abelin será da diretora Laís Bodanzky. Laís dirigiu filmes como o premiado “Como Nossos Pais”, que recebeu seis Kikitos em 2017, e “Bicho de Sete Cabeças”, de 2000. Atualmente, é diretora-presidente da Spcine.

Este ano, o Troféu Oscarito, a mais tradicional honraria entregue pelo Festival de Gramado será concedida ao ator, produtor e diretor Marco Nanini. Imortalizado na cultura popular por seus trabalhos na televisão, no cinema e no teatro, Nanini debutou nas telas de cinema no mesmo ano da primeira edição do evento serrano, em 1973, com o longa-metragem “As Moças Daquela Hora”.

« Voltar

CULTURA

4ª Edição do Encontro Dance acontecerá em Patos no dia 28

OBRA DE ARTE

FUNES realiza exposição com mais 70 obras no projeto Casa Museu das Artes

Veja também...

COMPRANDO

Timão negocia compra de Hugo para evitar pagar multa de R$ 1 mi ao Fla

DEFINIDO

Vasco e Corinthians decidem semi da Copa do Brasil em casa

TRAGÉDIA

Mãe acusada de decapitar filho está internada em estado grave após ser rendida a tiros