Compartilhe

Fundap anuncia cancelamento do Carnaval 2021 de Patos em acordo com Liga de Blocos

Por Assessoria PMP    Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021


O presidente da FUNDAP e o presidente da Liga de Blocos Carnavalescos de Patos estiveram reunidos na última sexta-feira, dia 22 de janeiro, oportunidade em que ficou definido o cancelamento do Carnaval de Patos 2021.

Anterior a este encontro, Marcelo Lima, presidente da FUNDAP, se reuniu com o prefeito Nabor Wanderley e o Vice-prefeito Jacob Souto, oportunidade em que foi exposta a necessidade do cancelamento do evento, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, e em solidariedade às famílias que perderam ou estão com seus entes enfermos em decorrência da COVID-19.

Marcelo Lima destacou entender a importância dos eventos carnavalescos, mas que o cancelamento é necessário por conta da pandemia e frisou sobre os planos para o Carnaval 2022.

"Em reunião com o presidente da liga de blocos carnavalesco, tomamos uma decisão conjunta, tendo em vista a não possibilidade da realização do carnaval 2021 em nossa cidade devido o momento de pandemia que estamos vivenciando, mas nos comprometemos a trabalhar ainda esse ano para que em 2022 possamos realizar um grande carnaval em nossa cidade, resgatando o carnaval raiz e fazendo com que essa cultura tão popular no Brasil também esteja presente na vida do povo patoense", garantiu Marcelo.

O presidente da Liga Patoense de Blocos Carnavalescos, Expedito Lira, reforçou que em respeito às vidas perdidas durante a pandemia do Covid-19 nos últimos meses, a decisão foi conjunta  

"Decidimos juntamente com a Fundap cancelar o Carnaval deste ano devido ao grande número de pessoas que perderam a vida por causa do coronavírus. Pedimos desculpas a todos os foliões de nossa cidade e pedir compreensão nesse momento difícil que estamos vivenciando", justificou Lira.

Eventos desta natureza causam grandes aglomerações, como os blocos e shows em praça pública, sendo assim, várias cidades do Brasil estão cancelando os festejos carnavalescos devido à pandemia do Covid-19, e em Patos não poderia ser diferente.

« Voltar

EM ALTA

Prefeito Nabor mostra parte do projeto do novo Terreiro do Forró

NO SERTÃO

Nova diretoria do Fórum de Turismo Vale dos Sertões é eleita

Veja também...

PREOCUPANTE

Diretoria do Nacional de Patos marca coletiva para debater problemas do clube

DESENVOLVIMENTO

Obras do Centro de Comercialização de Animais de Patos estão em fase de conclusão

SOLIDARIEDADE

Paraíba envia bombeiros militares e equipamentos para auxiliar no resgate de gaúchos