Espedito Filho retorna nesta quinta (09) com cinco capítulos inéditos da obra 'Viagem Mistério'

Por Gabriella Loiola - Click PB Quarta-Feira, 8 de Outubro de 2025
O Vale dos Dinossauros, localizado em Sousa, foi reconhecido como Patrimônio Cultural Material da Paraíba. Como observou o ClickPB, a lei sancionada pelo governador João Azevêdo foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (8).
A lei 13.963/25, que torna o Vale dos Dinossauros um patrimônio material, é de autoria do deputado Luciano Cartaxo e entra em vigor a partir de hoje. O texto destaca reconhecimento nacional e internacional, além da relevância histórica, científica, cultural e turística.
Ainda segundo a publicação, serão adotadas medidas para preservação, valorização, promoção e divulgação do Vale dos Dinossauros.
O Vale dos Dinossauros é uma unidade de conservação localizada no sítio Passagem de Pedras, em Sousa, reconhecido como um dos sítios paleontológicos mais importantes do mundo. O local possui importante bagagem histórica, com diversas pegadas de dinossauros que remetem a aproximadamente 80 espécies que habitavam uma área de 704 quilômetros quadrados na Bacia do Rio do Peixe, no período pré-histórico.
No espaço, as passarelas e mirantes levam às trilhas formadas pelas pegadas, além de um museu com vasto material de pesquisa paleontológica com informações a respeito das espécies que habitavam a região e fotos de achados.
O Vale dos Dinossauros é aberto ao público de terça a domingo, com visitas guiadas às 9h, 10h, 11h, 15h e 16h.