Patoense irá compor Mesa da Federação das Quadrilhas Juninas da Paraíba
Por Tayram Farias Quarta-Feira, 30 de Janeiro de 2019
Foi realizada neste domingo, 27, em Guarabira, Brejo Paraibano, a assembleia ordinária da Federação das Quadrilhas Juninas da Paraíba (FEQUAJUNE-PB) que aconteceu no Teatro Municipal Geraldo Alverga, localizado na praça Antônio Guedes - S/N no centro da cidade.
Além da presença dos membros da Associação de Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP), estiveram presentes representantes de outras associações, ligas e organizações de Quadrilhas Juninas do Estado da Paraíba.
Durante o encontro foi apresentado um relatório de prestação de contas para o conselho fiscal; discutido e aprovado o regulamento do "Paraíba Junino 2019" que esse ano será sediado na cidade de Santa Rita, região metropolitana da capital durante os dias 18, 19 e 20 de junho.
Na oportunidade, houve o sorteio da ordem de apresentação das quadrilhas juninas como também a aprovação da proposta de credenciamento das entidades quando o evento for realizado pelas prefeituras.
No final da assembleia, foi convocada para a realização da eleição e posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para o quadriênio 2019 a 2023, sendo escrita uma única chapa denominada "Força e Trabalho" que foi eleita por unânimidade.
Para o ex-presidente da Federação, Edson Pessoa, que esteve a frente da entidade por cinco anos de mandato, é preciso ter pessoas capacitadas para continuar o trabalho e o movimento junino não ser esquecido no estado.
"Fico feliz por ter pessoas capacitadas para continuar o trabalho na Federação, pois o movimento junino é esquecido no nosso estado, mas o empenho desses guerreiros, faz com que o movimento junino aconteça", disse Edson.
Pela primeira vez a nova Diretoria Executiva terá um representante patoense, Marcelo Lima, presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos, que ficará como diretor administrativo e artístico cultural da Federação das Quadrilhas Juninas da Paraíba (FEQUAJUNE-PB).
"Fico lisonjeado pelo convite feito pelo atual presidente, Genilson e pelo o ex-presidente Edson Pessoa, isso é um reconhecimento do trabalho que a AQJP vem fazendo em Patos, lutamos para que nosso movimento se fortaleça cada vez mais" relata Marcelo.
Diretoria Executiva da Federação das Quadrilhas Juninas da Paraíba eleita:
Genilson Felix - Presidente
Carlos Santos - vice-presidente
Márcio Marques - Secretário
Edson Pessoa - Diretor Financeiro
Marcelo Lima - Diretor Administrativo e Artístico Cultural
José Filho - Presidente do Conselho Fiscal
Antônio da Penha Pereira Monteiro -Conselho Fiscal
Marcos Antônio - Conselho Fiscal