Compartilhe

Artista patoense realiza sonho de conhecer o desenhista Mauricio de Sousa

Por Assessoria    Sábado, 14 de Janeiro de 2023


O escritor e ilustrador patoense Junior Misaki conheceu o cartunista mais famoso do Brasil, o Maurício de Sousa, em visita as dependências de sua produtora MSP (Maurício de Sousa Produções), nesta sexta-feira, 13, na capital paulista. 

O autor da literatura contemporânea infantojuvenil paraibana, como “O Gato Juan” e “Clarice e a Andorinha”, participou de uma visita técnica para conhecer os estúdios da MSP e o processo criativo dos artistas que participam da empresa do criador da “Turma da Mônica”, onde há uma explanação para visitantes, em uma exposição guiada sobre a história do criador do Cebolinha e do Cascão. 

49a3ee79-c3a0-49a0-b6d5-742b6c2e1c59

Entre o momento, na oportunidade, o escritor paraibano encontrou com o anfitrião da casa, o Maurício de Sousa, na qual recebeu em mão os seus livros, sendo elogiado pelo próprio Maurício.  

“Posso dizer que zerei a vida, para quem aprendeu a ler e a desenhar se inspirando nos personagens clássicos do mestre Maurício, sabe o quão ele é importante para a história da arte sequencial do nosso país, e também para o mundo, este foi um momento que, sem dúvidas, ficará eternizado na minha história”, ressaltou Misaki. 

7864fd1a-95f5-43b6-b31f-23ff466f6cf4

Junior Misaki vem se destacando na literatura infantojuvenil regional, com obras que tem ganhando destaques e contações de histórias, como foram destacadas no final de 2022, pela apresentadora e cantora Mariane, muito famosa nos anos 90, com programas no SBT e Rede Record. Professor de Arte da rede estadual da Paraíba e do Rio Grande do Norte, o educador já iniciou o ano realizando formações para professores de escolas da Paraíba, Ceará e Maranhão, como ocorreu na última semana em Fortaleza, na rede educacional Josefinas.  

De férias por São Paulo, o artista já trabalha em mais uma produção que deverá ser lançada no segundo semestre deste ano, que abordará uma temática sobre o uso do celular para crianças, um tema muito presente em debates entre pais e professores.

« Voltar

NO SERTÃO

Coletivo Derréis firma parceria com a FUNES para lançamento do Plano Municipal de Cultura

SUCESSO

Matheus e Kauan lançam 'Não Vitalício' com Mari Fernandez

Veja também...

NA PARAÍBA

Auditoria do TCE aponta nepotismo e investiga supersalário de genro do governador da Paraíba

NA PARAÍBA

Operação da Polícia Federal mira fraudes milionárias na Previdência em três cidades da Paraíba

NO SERTÃO

Secretária diz que Educação municipal de Patos tem foco na qualidade e excelência do ensino