Compartilhe

Artista patoense realiza sonho de conhecer o desenhista Mauricio de Sousa

Por Assessoria    Sábado, 14 de Janeiro de 2023


O escritor e ilustrador patoense Junior Misaki conheceu o cartunista mais famoso do Brasil, o Maurício de Sousa, em visita as dependências de sua produtora MSP (Maurício de Sousa Produções), nesta sexta-feira, 13, na capital paulista. 

O autor da literatura contemporânea infantojuvenil paraibana, como “O Gato Juan” e “Clarice e a Andorinha”, participou de uma visita técnica para conhecer os estúdios da MSP e o processo criativo dos artistas que participam da empresa do criador da “Turma da Mônica”, onde há uma explanação para visitantes, em uma exposição guiada sobre a história do criador do Cebolinha e do Cascão. 

49a3ee79-c3a0-49a0-b6d5-742b6c2e1c59

Entre o momento, na oportunidade, o escritor paraibano encontrou com o anfitrião da casa, o Maurício de Sousa, na qual recebeu em mão os seus livros, sendo elogiado pelo próprio Maurício.  

“Posso dizer que zerei a vida, para quem aprendeu a ler e a desenhar se inspirando nos personagens clássicos do mestre Maurício, sabe o quão ele é importante para a história da arte sequencial do nosso país, e também para o mundo, este foi um momento que, sem dúvidas, ficará eternizado na minha história”, ressaltou Misaki. 

7864fd1a-95f5-43b6-b31f-23ff466f6cf4

Junior Misaki vem se destacando na literatura infantojuvenil regional, com obras que tem ganhando destaques e contações de histórias, como foram destacadas no final de 2022, pela apresentadora e cantora Mariane, muito famosa nos anos 90, com programas no SBT e Rede Record. Professor de Arte da rede estadual da Paraíba e do Rio Grande do Norte, o educador já iniciou o ano realizando formações para professores de escolas da Paraíba, Ceará e Maranhão, como ocorreu na última semana em Fortaleza, na rede educacional Josefinas.  

De férias por São Paulo, o artista já trabalha em mais uma produção que deverá ser lançada no segundo semestre deste ano, que abordará uma temática sobre o uso do celular para crianças, um tema muito presente em debates entre pais e professores.

« Voltar

FESTA GRANDE

Vendas do Front Stage do São João de Patos seguem neste Sábado

OPORTUNIDADE

Iniciadas as vendas para Área Vip do São João de Patos

Veja também...

SEGUNDA-FEIRA, 04

SEGUNDA, 04 - VOCÊ NÃO PODE PERDER: A peregrinação dos vereadores e trama da Baronesa

ELEIÇÕES 2026

Veneziano diz que segue contando com apoio de Lula em 2026, 'Me conhece'

NA PARAÍBA

Moradores do Novo Horizonte, em Patos, comemoram a conclusão de calçamento em ruas