Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Wesley Safadão é a principal atração no São João de Campina Grande nesta sexta

Por G1 Paraíba   Sexta-Feira, 5 de Junho de 2026

Nesta sexta-feira (5), Wesley Safadão é a principal atração no palco prinncipal do Parque do Povo, no São João 2026 de Campina Grande.Também se apresentam Eric Land, Marcynho Sensação e Deanzinho na programação do dia.

O São João 2026 de Campina Grande acontece de 3 de junho a 5 de julho, o que totaliza 33 dias de duração. Esta é a 43ª edição da festa, que também celebra os 40 anos de existência do Parque do Povo, lugar onde o evento é realizado.

A expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade é que mais de 3.52 milhões de pessoas passem pelo Parque do Povo, um aumento de cerca de 10% em relação ao quantitativo de 2025. A movimentação econômica do evento deve ultrapassar os R$ 800 milhões.

Das segundas às sextas-feiras do São João em Campina Grande, o Parque do Povo será aberto ao público a partir das 17h e, aos sábados e domingos, às 16h.

 

Shows do São João de Campina Grande nesta sexta-feira (5)

  • Wesley Safadão
  • Eric Land
  • Marcynho Sensação
  • Deanzinho

 

São João de Campina Grande — Foto: Rondinelle de Paula/Arte Produções

São João de Campina Grande — Foto: Rondinelle de Paula/Arte Produções

 

'O Maior São João do Mundo'

O São João de Campina Grande recebeu o título de maior festa junina do país, concedido pelo Instituto Ranking Brasil em julho de 2022. Para o instituto, os números da festa são impressionantes, o que a consolidou como a maior do país.

A festa teve início no dia 4 de junho de 1983 de forma improvisada em uma palhoça montada na área, onde hoje é o Parque do Povo, para que as pessoas dançassem forró. Em cinco anos, a festa já estava incluída no calendário turístico do Brasil.

Com o sucesso da festa nos três primeiros anos, em 1986 a prefeitura começou a construir o Parque do Povo, local onde a festa permanece acontecendo.

Cinco anos depois da criação, o São João de Campina Grande já era uma festa de grande proporção pelo nome e pelo tempo de duração. Por isso, em 1987 o “Maior São João do Mundo” foi incluído no calendário oficial do Instituto Brasileiro de Turismo.

Na última edição da festa, em 2024, mais de 2,93 milhões de pessoas passaram pelo Parque do Povo durante o evento. Do número, mais de 80 mil eram turistas, e cerca de 245 mil excursionistas que viajaram para conhecer a festa. A expectativa é que o público total do São João 2025 de Campina Grande passe de 3 milhões de pessoas.

 
« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

SABRINA DE MARTINI

Sabrina de Martini: Tão perfeita que nem parece real

Publicado em Sexta-Feira, 5 de Junho de 2026
Sabrina de Martini: Tão perfeita que nem parece real