Compartilhe

4ª Conferência Municipal de Cultura de Patos discute políticas para o setor

Por Assessoria PMP    Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2023


Por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Patos-PB (SECULTE), em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural - CMPC, a Prefeitura Municipal realizou, na noite da última terça-feira, 12, a 4ª Conferência Municipal de Cultura, na Associação Comercial de Patos. Bastante prestigiado, o evento reuniu representantes de diversos segmentos ligados à cultura, onde o intuito maior foi o de manter discussões e buscar projetos  em suas diversas áreas.

Estiveram presentes, além da Secretária da pasta, Germana Wanderley, o Prefeito do município, Nabor Wanderley, que na oportunidade defendeu a criação da "rota do calor" (referência ao clima predominante da região), já que no calendário estadual costa a rota do frio, e o Secretário de Estado da Cultura, Pedro Santos, que se mostrou encantado com tanta diversidade presente em um só evento e aproveitou a oportunidade para trazer uma informação importante. "Um evento extremamente participativo, com vários segmentos da cultura e da arte. Meu desejo é de que saiam daqui propostas proveitosas para que cheguem à Conferência Estadual que acontecerá em novembro na cidade de Campina Grande. A gente compartilhou uma informação bem relevante, o fato de que o Governador João Azevedo decidiu que os recursos da Lei Paulo Gustavo, na Paraíba, sejam regionalizados. Significa dizer, por exemplo, que a 6ª  Regional, que é onde está Patos, já tem garantido um milhão e oitocentos mil reais", informou o Secretário. 

Germana Wanderley, secretária da SECULTE, enalteceu a participação dos ativistas e comemorou. "Foi um sucesso. Estou extremamente grata, honrada e feliz com a participação de tantos artistas e ativistas culturais, onde fizemos uma mesa muito democrática, com a participação do Coletivo Derréis e do Conselho Municipal de Política Cultural, com as presenças do prefeito, Nabor Wanderley, vice-prefeito, Jacob Souto, e o nosso objetivo foi alcançado", comentou Germana.

Além de apresentações culturais, o encontro definiu os delegados eleitos para representarem o município de Patos na defesa de propostas culturais na Conferência Estadual, que ocorrerá em Campina Grande, ainda este ano. Foram eleitos:
Adailton Evangelista lima;
Messias Soares; 
José Augusto Medeiros;
Erinaldo Almeida;
Yslin Universo; 
Tiago Padilha;
Cinthya Carvalho;
Renê Silva Júnior;
José Henrique ( suplente).

« Voltar

SUCESSO

Gabriela Rocha lança o single inédito 'Toda Terra'

SUCESSO

‘Filme Jesus’ é o primeiro longa voltado para surdos nos cinemas

Veja também...

DECIDIDO

Ramonilson confirma que será candidato a prefeito e fala em rompimento com Priscila

CRIME NA REDE

Quais são os crimes de quem divulga o 'jogo do tigrinho'

LUTO

Prefeitura de Emas lamenta morte de três mulheres da cidade em acidente na BR-361