Compartilhe

Estado lança concurso fotográfico com tema ‘Pandemia’ e prêmios de R$ 1.000

Por Redação 40 Graus    Sábado, 19 de Setembro de 2020


O Governo da Paraíba lançou, nesta sexta-feira (18), o concurso ‘Fotografia Resiliência’, cuja temática é ‘Pandemia’.  Serão pagos dois prêmios de R$ 1.000 para os primeiros colocados.

A seleção é apenas para pessoa física. Podem participar jovens amadores, paraibanos, naturalizados ou estrangeiros com residência fixa na Paraíba há pelo menos dois anos, com idade entre 15 e 25 anos. No caso de participação de menores de idade será obrigatória a autorização dos pais ou responsáveis, conforme a legislação vigente. As inscrições devem ser feitas no período de 18 de setembro até 23h59 do dia 1º de novembro. O edital e formulário de inscrição estão disponíveis no site.

Inscrições

Para a inscrição é preciso, além do formulário preenchido, envio de três fotografias feitas com aparelho celular. Ao sugerir a temática ‘Pandemia’, a Funesc e Sejel estão interessadas em saber como os jovens dialogam com seu meio neste período de confinamento social em decorrência da Covid-19. O que existe de peculiar no seu espaço de convívio? Como a fotografia poderá permitir o compartilhamento de um breve recorte desta realidade? O que os jovens observam que merece um registro e seu compartilhamento para o mundo e para as futuras gerações?

A Comissão de seleção e premiação será constituída por dois membros da Funesc que sejam profissionais da área cultural, com amplo conhecimento da linguagem fotográfica, bem como por um membro designado pela Sejel nomeados em Portaria a ser publicada no DOE e sítio eletrônico oficial da Funesc, pelos respectivos Presidente e Secretária de Estado.

« Voltar

NO SERTÃO

Nova diretoria do Fórum de Turismo Vale dos Sertões é eleita

CULTURA

Historiador Romildo de Sousa será o homenageado do Troféu AQJP 2024

Veja também...

URGENTE

Bolsonaro é internado às pressas em hospital de Manaus, após suspeita de trombose

SOLIDARIEDADE

Paraíba envia embarcações e equipes para ajudar no socorro às vítimas no RS

SOLIDARIEDADE

Estados do Nordeste confirmam envio de brigadistas e equipamentos ao RS após temporais