Compartilhe

Novela da Globo 'No Rancho Fundo' será ambientada na Paraíba

Por Jornal da Paraíba    Terça-Feira, 19 de Março de 2024


Começa no próximo mês a nova novela das 6 da Globo, “No Rancho Fundo“. A produção é ambientada na Paraíba e tem vários atores do estado entre os escolhidos para o elenco.

O Jornal da Paraíba te explica nesta matéria o que se sabe sobre a produção (confira abaixo).

O que se sabe sobre “No Rancho Fundo”

Quando a novela foi anunciada

“No Rancho Fundo” foi anunciada pela Globo em outubro do ano passado, durante o evento Upfront, uma nova novela ambientada na Paraíba.

O anúncio da nova novela da Globo foi feito durante um evento realizado para a emissora para anunciar as novidades no canal em 2024.

Além da novela ambientada na Paraíba, a emissora anunciou a criação de um reality show musical que deve estrear no segundo semestre do próximo ano.

Enredo

Segundo informado pela Globo no início da divulgação da produção, a novela vai se passar na cidade fictícia de Lasca Fogo, ambientada no Cariri paraibano, na época atual.

O romance entre os personagens Quinota e Marcelo, que vivem em duas realidades distintas, deve ser o centro da trama.

“Seduzida, ela (Quinota) se entrega a Marcelo. Em meio ao encantamento e ao flagrante de Zefa Leonel, mãe da jovem, surge um casamento forçado entre os dois. Afinal, numa cidade como Lasca Fogo, onde a honra de uma família fala mais alto do que os romances dos tempos modernos, a reputação de Quinota estaria arruinada sem a união oficial. A confusão dá início à história da próxima novela das seis, uma comédia romântica contemporânea que narra a trajetória de Quinota e sua família em meio às dificuldades do sertão, explorando o choque cultural e social da região com a metrópole”, disse a Globo em comunicado.

A novela foi escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman, e é livremente inspirada na peça “A Capital Federal”, de Artur Azevedo.

Semelhanças com Mar do Sertão

A nova novela é de Mario Teixeira, mesmo autor de “Mar do Sertão“, sucesso no mesmo horário, em 2022.

A obra conta com direção artística de Allan Fiterman, e é livremente inspirada na peça “A Capital Federal”, de Artur Azevedo.

Vários personagens de Mar do Sertão devem estar na nova produção da Globo. É o caso de Vespertino, interpretado por Thardelly Lima, e do Padre Zezo, de Nanego Lira.

Gravações

As gravações da novela acontecem no Projac, da Globo, e em outros lugares, como Diamantina, Minas Gerais.

Diferente do que se imaginava quando a novela foi divulgada, as gravações não acontecerão na Paraíba, mesmo que a trama seja ambientada no estado.

No Rancho Fundo
Thardelly Lima e Nanego Lira repetirão personagens de “Mar do Sertão” em “No Rancho Fundo” | Fotos: Divulgação

Atores paraibanos no elenco

Entre os nomes já confirmados no elenco da novela estão de vários atores paraibanos.

Thardelly Lima, que já trabalhou com a dupla de diretores em “Mar do Sertão”, estará no elenco para reviver Vespertino.

Nanego Lira volta para o horário das 6 na Globo com o Padre Zezo. Com o personagem, Nanego mostrou ao Brasil peculiaridades de Cajazeiras, sua cidade natal, no Sertão da Paraíba.

Além de Nanego e Thardelly, Suzy Lopes, Juzé e Lukete também devem repetir personagens de “Mar do Sertão” na nova produção. A informação, no entanto, ainda não foi divulgada pela Globo.

O ator paraibano Tomás de França viverá o personagem Juquinha, que faz parte do elenco principal da trama, integrando a família de Leonel Limoeiro.

Outra novela: Guerreiros do Sol

A novela “Guerreiros do Sol”, que deve ser lançada em 2024 e ter a versão em TV aberta exibida na Globo em 2025, também tem ambientação na Paraíba.

A obra foi escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, tem 45 capítulos e está sob direção artística de Rogério Gomes, responsável pelo remake de “Pantanal”. A história deve fazer uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita.

A atriz paraibana Isadora Cruz deve interpretar uma mocinha, porém, desta vez, a personagem será casada com um coronel décadas mais velho, interpretado por José de Abreu, que também esteve no elenco de ‘Mar do Sertão’. Os detalhes da personagem foram divulgados pelo jornal O Globo.

No Rancho Fundo
Isadora Cruz em “Guerreiros do Sol” | Foto: Globo/Estevam Avellar
« Voltar

LUTO

Conheça mais da carreira do ator e dublador paraibano José Santa Cruz

FESTA GRANDE

Alceu Valença é confirmado como atração do São João de Santa Luzia

Veja também...

EM FLAGRANTE

Homem é preso com pistola e muita munição em bar de Patos

NA PARAÍBA

Criança vítima de erro médico em cirurgia estava com a perna correta identificada: ‘Era visível’, diz mãe

ELEIÇÕES 2024

Serviços da Justiça Eleitoral na PB podem ser realizados por WhatsApp