Compartilhe

Produtores e artistas da cultura de Patos criam Coletivo Cultural na cidade

Por Assessoria    Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2023


Na última terça feira (17) aconteceu a primeira reunião da formação do "Coletivo Cultural Patoense Derréis", a reunião contou com a presença de representantes de vários sentimentos da rede cultural patoense.

Para Perla Alves, escritora e artesã, a construção desse coletivo é um passo  fundamental para a construção de um movimento cultural forte e participativo.
" Precisamos ampliar o debate  sobre a construção de um movimento forte e participativo que venha dialogar um plano Cultural para cidade de Patos." Disse a escritora.

Quem também esteve na reunião do coletivo foi o empresário e artista plástico Washington Queiroz, que falou sobre esse importante momento para a cultura local. " Muito boa a reunião, o intuito agora é junto com os colegas, ampliar a participação para de forma organizada alcançar os objetivos do coletivo" relatou Washington.

Ainda estiveram na reunião a cantora e compositora Cida Dias, o produtor, agente Cultural e comunicador Marcelo Lima, o coreógrafo e dançarino Alberto Viana entre outros participantes. A próxima reunião está marcada para próxima semana e será aberta para outros seguimentos culturais da cidade.
 

« Voltar

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes

Veja também...

CULTURAL

Pastel de carne com açúcar é tornado patrimônio cultural da Paraíba

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

ELEIÇÕES 2024

Baronesa é ‘rifada’ e vereadores do seu partido já tratam Ramonilson como candidato a prefeito de Patos