Compartilhe

Produtores e artistas da cultura de Patos criam Coletivo Cultural na cidade

Por Assessoria    Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2023


Na última terça feira (17) aconteceu a primeira reunião da formação do "Coletivo Cultural Patoense Derréis", a reunião contou com a presença de representantes de vários sentimentos da rede cultural patoense.

Para Perla Alves, escritora e artesã, a construção desse coletivo é um passo  fundamental para a construção de um movimento cultural forte e participativo.
" Precisamos ampliar o debate  sobre a construção de um movimento forte e participativo que venha dialogar um plano Cultural para cidade de Patos." Disse a escritora.

Quem também esteve na reunião do coletivo foi o empresário e artista plástico Washington Queiroz, que falou sobre esse importante momento para a cultura local. " Muito boa a reunião, o intuito agora é junto com os colegas, ampliar a participação para de forma organizada alcançar os objetivos do coletivo" relatou Washington.

Ainda estiveram na reunião a cantora e compositora Cida Dias, o produtor, agente Cultural e comunicador Marcelo Lima, o coreógrafo e dançarino Alberto Viana entre outros participantes. A próxima reunião está marcada para próxima semana e será aberta para outros seguimentos culturais da cidade.
 

« Voltar

NO SERTÃO

Coletivo Derréis firma parceria com a FUNES para lançamento do Plano Municipal de Cultura

SUCESSO

Matheus e Kauan lançam 'Não Vitalício' com Mari Fernandez

Veja também...

NA PARAÍBA

Auditoria do TCE aponta nepotismo e investiga supersalário de genro do governador da Paraíba

NA PARAÍBA

Operação da Polícia Federal mira fraudes milionárias na Previdência em três cidades da Paraíba

NO SERTÃO

Secretária diz que Educação municipal de Patos tem foco na qualidade e excelência do ensino