São Mamede se prepara para Rota dos Festejos Juninos
Por Assessoria Sexta-Feira, 8 de Março de 2024
São Mamede se prepara para o lançamento da Rota dos Festejos Juninos, no próximo sabado, 9 de março. O evento tem como público-alvo jornalistas, formadores de opinião, empresários do ramo do turismo e autoridades políticas da região.
A acolhida a esse grupo será às 9h, na Reserva Ecológica Verdes Pastos, região do Papagaio, com a fala do historiador, poeta, contador de causos Manuel Lucena, mais conhecido por Coló.
Ao meio dia, almoço no Restaurante Ramal (BR 230) com animação de um trio pé de serra. Vale ressatar que o restaurante faz parte da rota gastronômica Vale dos Sertões.

Segue o percurso até a Pousada Village Dom Francisco, que fica localizada no bairro Beira Rio. O maior atrativo será a exposição do artesanato local (couro, madeira, tecido, crochê, fuxico), e a contação de causos por Coló.
As 15h30, o grupo chegará a Picotes para o café da tarde no restaurante da vila. A recepção ficará por conta do grupo de xaxado “Bando de Nóis”. O restaurante Vila de Picotes também integra a rota gastronômica Vale dos Sertões.

O ápice da visita a Picotes será no pôr do sol, ao som da Ave Maria Sertaneja tocada pelo sanfoneiro da terra, Jobim Araújo.
De volta à cidade, as 17h30, caminhada pelo Centro Histórico, que compreende a praça central, igreja matriz e ruas adjacentes. No pátio da matriz, a apresentação do Coco de Roda.
Esse projeto é uma iniciativa do Sebrae-PB que tem o apoio do Governo do Estado e parceria com os municípios de São Mamede, Patos e Santa Luzia.
« Voltar
