Compartilhe

AISP comemora o Dia do Radialista com exposição no Centro de Cultura

Por Assessoria    Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2023


Nesta terça-feira, dia 07 de novembro, a Associação de Imprensa do Sertão Paraibano – AISP, através de sua diretoria de Cultura, vai realizar uma exposição contando a história do Rádio Patoense, “Cidadania e Resiliência”. A ideia partiu da jornalista Wânia Nóbrega, que atualmente é a diretora da pasta de cultura da AISP.

“O rádio, ao longo desses anos, além de se reinventar foi resiliente e cumpre até hoje seu papel cidadão na sociedade. Eu me preocupo muito com a continuidade desse trabalho, por isso vamos levar a exposição para as escolas e mostrar essa história às novas gerações, no sentido de preservar e valorizar o trabalho de pessoas como Paulo Porto, Virgílio Trindade e de Dona Nevinha, a primeira voz feminina no rádio em Patos, que abriram portas para que a gente esteja aqui hoje”, disse Wânia.

Na exposição, em algumas fotos, será disponibilizado um QR code onde a pessoa aponta o celular e pode ouvir um trecho do programa daquele comunicador. Durante o evento acontecerá também uma roda de conversa com os historiadores Romildo Sousa e Damião Lucena e o jornalistas Luiz Gonzaga Lima de Morais.

O presidente da AISP, Paulo Costa, convida a todos para participar do evento.

“O evento será aberto ao público é um momento de encontrarmos os colegas em um dia que marca o dia da categoria. Portanto todos nós que fazemos a diretoria da AISP temos a honra de convidá-los”, finalizou o presidente.

« Voltar

CULTURA

Escritor de Santa Luzia lançará dois livros na Bienal do Rio em junho

NA TELONA

Filme de patoense encanta plateia na Funesc, em João Pessoa

Veja também...

NA PARAÍBA

Funcionário dos Correios na PB é preso suspeito de desvio de encomenda

POLÍTICA

Prefeita Rosalba Mota nega que tenha conversado com Vavá Marques sobre política

DESENVOLVIMENTO

São José do Bonfim é representada em encontro de administradores sobre impactos da Reforma Tributária