Compartilhe

Cenário para Vila São João já está sendo preparado em Patos

Por Assessoria PMP    Quarta-Feira, 24 de Maio de 2023


A cidade de Patos já se prepara para a realização do tradicional São João da gente 2023.

Para mais um ano da sua realização, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Cultura do município, já adiantou os preparativos da Vila São João, local que receberá os turistas e patoenses.

O secretário de cultura, Pedro Leitão, garantiu que o cenário da Vila será montado somente na primeira quinzena de junho.

“Na verdade já está tudo pronto, estamos aguardando somente se aproximar mais para que a gente faça a montagem no terreirinho. A partir do dia 10 a gente começa a montagem de toda a estrutura do terreirinho, está uma cenografia muito bonita que Dedé, o artista plástico, está confeccionando. Terá surpresas e também algo já repetido", disse Pedro Leitão.

O local servirá para as apresentações culturais, além de representar réplicas da Igreja Nossa Senhora da Conceição, casas de taipa, fogão de lenha, comércio e um pavilhão para apresentação musical.

Além disso, o período junino de Patos estimula os comerciantes e moradores a participarem dos concursos de decoração, ‘São João no meu comércio’ e ‘São João na minha rua’. O prêmio será um camarote para o comércio vencedor e outro para a rua vencedora. Os participantes deverão seguir critérios para os concursos, como cores, animação, tema, criatividade, reciclagem, entre outros.

“A gente quer aproveitar para convidar o comércio e as ruas da cidade para que participem do concurso da loja mais identificada com o São João, como a rua, também, identificada com o São João”, reforçou o secretário.

As inscrições para os concursos podem ser realizadas no Centro de cultura Amaury de Carvalho, localizado na praça Edivaldo Mota, no centro da cidade, das 08h às 14h.

« Voltar

SUCESSO

Mayana Neiva fala sobre participação na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

CRESCIMENTO

Campina Grande divulga novo layout do Parque do Povo; confira

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço