Compartilhe

Crianças de Malta ganham flautas para participarem do Projeto Coral Musical

Por Assessoria    Sexta-Feira, 1 de Outubro de 2021


O gestor municipal, Igor Rosa e a secretária Municipal de Educação, Adalmira Marques, estiveram presentes na tarde de ontem (30), na Escola Conêgo Joaquim de Assis Ferreira para acompanhar a primeira aula prática do Projeto Coral Musical e realizaram a entrega das flautas Yamaha Barroca nas suas seguintes variações: soprano, baixo, sopranino, contralto e tenor.

7a8bc58a-bab7-4770-a866-fda31cf3e0d8

As aulas são ministradas pelo Educador Musical e Maestro, Waldemir Saraiva. O objetivo principal do Projeto Musical, que ocorrem nas terças e quintas-feiras, é mostrar a importância da música em nosso cotidiano, usando a ferramenta musical como forma de aproximação entre as crianças das fases iniciais do 1° ao 5° ano da rede municipal de ensino.

c65a865a-d051-4d26-88aa-08c9b018219c

De acordo com o maestro Saraiva as aulas têm sido um momento muito rico, com diversas vivências e trocas de experiências entre os alunos: “Estamos conseguindo promover a iniciação deles na música, inclusive realizando o sonho de alguns alunos", disse Saraiva.

Para o Gestor Municipal, Igor Rosa incentivar e acompanhar de perto o início do Projeto Musical foi um momento marcante: “Hoje entregamos os instrumentos para as crianças e o sorriso no rosto delas já é a confirmação que estamos no caminho certo. É muito especial promover e participar de momentos como esse, daqui pode surgir jovens promessas -, espero que a música possa transformar a vida dessas crianças, pois nós sempre pensamos no futuro e atividades culturais são ferramentas de transformação”, afirmou Igor Rosa.

« Voltar

DEFINIDO

18º Passeio de Carroças do São João de Patos ocorrerá dia 18 de junho

CULTURA

Escritor paraibano lança livros infantis sobre educação antirracista e defesa dos povos originários

Veja também...

NO SERTÃO

Presidente do PL pede para bolsonaristas abandonarem Josmá 'já que ele não representa mais a direita'

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos