Compartilhe

Crianças de Malta ganham flautas para participarem do Projeto Coral Musical

Por Assessoria    Sexta-Feira, 1 de Outubro de 2021


O gestor municipal, Igor Rosa e a secretária Municipal de Educação, Adalmira Marques, estiveram presentes na tarde de ontem (30), na Escola Conêgo Joaquim de Assis Ferreira para acompanhar a primeira aula prática do Projeto Coral Musical e realizaram a entrega das flautas Yamaha Barroca nas suas seguintes variações: soprano, baixo, sopranino, contralto e tenor.

7a8bc58a-bab7-4770-a866-fda31cf3e0d8

As aulas são ministradas pelo Educador Musical e Maestro, Waldemir Saraiva. O objetivo principal do Projeto Musical, que ocorrem nas terças e quintas-feiras, é mostrar a importância da música em nosso cotidiano, usando a ferramenta musical como forma de aproximação entre as crianças das fases iniciais do 1° ao 5° ano da rede municipal de ensino.

c65a865a-d051-4d26-88aa-08c9b018219c

De acordo com o maestro Saraiva as aulas têm sido um momento muito rico, com diversas vivências e trocas de experiências entre os alunos: “Estamos conseguindo promover a iniciação deles na música, inclusive realizando o sonho de alguns alunos", disse Saraiva.

Para o Gestor Municipal, Igor Rosa incentivar e acompanhar de perto o início do Projeto Musical foi um momento marcante: “Hoje entregamos os instrumentos para as crianças e o sorriso no rosto delas já é a confirmação que estamos no caminho certo. É muito especial promover e participar de momentos como esse, daqui pode surgir jovens promessas -, espero que a música possa transformar a vida dessas crianças, pois nós sempre pensamos no futuro e atividades culturais são ferramentas de transformação”, afirmou Igor Rosa.

« Voltar

NO SERTÃO

Festival Cinema com Farinha encerra programação com premiações

EM PATOS

Chapa da situação vence eleições da AQJP

Veja também...

NO SERTÃO

Rapaz tenta agredir amigo com pedaço de pau, e acaba morto a tiros por ele

DESCOBERTA

Cientistas encontram buracos negros 'perto' da Terra e em rota de colisão

RESOLVIDO

Flamengo faz acordo com família de vítima do incêndio do Ninho; só falta uma