Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Centro Histórico de Taperoá se torna patrimônio cultural imaterial da Paraíba

Por G1 Paraíba   Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019

O Centro Histórico do município de Taperoá, no Cariri paraibano, foi reconhecido como patrimônio cultural imaterial da Paraíba. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (10) e já está em vigor.

De autoria do deputado Bosco Carneiro (PPS), levou em consideração, em sua justificativa, que o reconhecimento da cultura é importante para a formação da identidade de um povo.

Além disso, ressaltou que o Centro Histórico da cidade é composto por construções que identificam a história da Paraíba, como igrejas católicas, entre elas a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, prédios históricos, museu A Casa de Ariano, além de importantes praças. Para o deputado autor da lei, o Centro Histórico de Taperoá se revela um laboratório de cultura.

 

Cidade de Taperoá torna-se patrimônio cultural e imaterial da Paraíba — Foto: TV Paraíba/Reprodução

Cidade de Taperoá torna-se patrimônio cultural e imaterial da Paraíba — Foto: TV Paraíba/Reprodução

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

CLÁUDIA HELENA

Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!

Publicado em Sexta-Feira, 1 de Maio de 2026
Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!