Compartilhe

TV Câmara exibe espetáculo ‘Bastidores da Crucificação’ neste Sábado de Aleluia (3)

Por Assessoria    Sexta-Feira, 2 de Abril de 2021


O espetáculo ‘Bastidores da Crucificação – O julgamento de Lúcifer’ será exibido pela TV Câmara de João Pessoa (canal 6.2), às 16h, neste Sábado de Aleluia (03). A peça, encenada no Teatro Pedra do Reino em 2018, traz questionamentos sobre o que ocorreu no mundo espiritual no momento da crucificação de Cristo, e conta com a participação especial de Cid Moreira, na voz de Deus.

“O que será que aconteceu naquele dia, nos bastidores espirituais, que dividiu a história entre antes e depois de Cristo?”, questiona Rossano Lucena, roteirista e produtor executivo do espetáculo. “Em tempos de pandemia, não podemos ir ao teatro, mas o teatro vai até você. Nesta Sexta-feira Santa e também no sábado, a TV Câmara de JP estará apresentando a peça ‘Bastidores da Crucificação’. Não perca, será inesquecível”, convida.

A peça

Baseado no livro intitulado Meta-História: A História por trás da História da Salvação (Editora Ultimato), de Rubem Martins Amorese, o espetáculo traz uma abordagem não convencional dos bastidores da crucificação. Em cena, cerca de 40 membros da Companhia Vida Livre – entre atores e figurantes – mostram o que estava acontecendo no reino espiritual, no momento exato da morte de Jesus Cristo. O espectador é convidado a conhecer o plano de criação, resgate e salvação da humanidade. O enredo, que se desdobra por quase 1h40 de encenação, mostra que o homem foi feito para se relacionar com Deus, mas uma escolha mudou o rumo da história. 

« Voltar

CULTURA

Novo livro e filme de artista patoense lotam auditório da FUNES, em Patos

EM ALTA

Prefeito Nabor mostra parte do projeto do novo Terreiro do Forró

Veja também...

NA PARAÍBA

Mulher acusada de matar filha de 1 ano a facadas vai a júri popular

DECISÃO

Motorista de retroescavadeira é indiciado pela morte de estudantes em van escolar

EM ALTA

60ª Edição da Batalha da Concha em Patos consolida evento no cenário cultural