Compartilhe

Adolfo Crispim elogia João Azevêdo pela criação de museu na Capital

Por Blog do Dércio    Sexta-Feira, 5 de Novembro de 2021


Adolfo Crispim, presidente da Fundação Ernani Satyro (FUNES) e membro do Conselho Estadual de Cultura, falou nesta quinta-feira (04) ao programa 360 graus a respeito da inauguração do Museu da Cidade de João Pessoa, primeiro museu da capital paraibana. Para ele, o governador João Azevêdo demonstrou sensibilidade em resgatar a memória da Paraíba ao entregar um museu para os paraibanos que, segundo Crispim, é uma importante ferramenta não só para o turismo paraibano, mas também para a educação.

“Esse museu é um marco. Um museu não só guarda memórias, ele guarda o futuro também. Aquilo ali é uma ferramenta, além de ser uma ferramenta para o turismo, mas é uma ferramenta para contar a história da Paraíba. É uma ferramenta para educar nossas crianças, uma ferramenta de educação. E quando você está investindo em educação, você está investindo no futuro. E o governador João Azevêdo tem uma sensibilidade para a cultura e para a educação muito grande. Saindo da pandemia, a Paraíba está ganhando de presente dois grandes museus. Duas ferramentas enormes que podem contribuir, e muito, para a cultura da Paraíba”, destacou.

Um dos 12 membros do Conselho Estadual de Cultura, Adolfo Crispim foi nomeado recentemente para assumir uma cadeira no próximo biênio 2021-2022. Ele também é presidente da Fundação Ernani Satyro (FUNES), situada em Patos, no Sertão da Paraíba, um museu que ficou fechado por sete meses em razão da pandemia da Covid-19.

O casarão do século XIX precisou passar por uma pequena reforma para restaurar os espaços e assim permitir a reabertura ao público. Um painel urbano de 26 metros foi criado para fomentar esse tipo de arte na cidade de Patos e que acabou se tornando um ponto turístico.

“Todo mundo que vai visitar a cidade vai tirar foto nesse painel. As redes sociais da fundação cresceram depois do painel. E a população apaixonada pela fundação. Isso é que é bacana porque você vê o resultado quando a comunidade acolhe. É um sinal de que estamos no caminho certo”, acrescentou.

« Voltar

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes

HOMENAGEM

Pinto do Acordeom é homenageado na 5ª edição do Forró à Bessa

Veja também...

POSITIVO

Brasil volta a ranking de 25 países mais atrativos para investimentos

POLÊMICA

Base de Lula na Câmara cobra fim de contratos bilionários do governo com empresas israelenses

POLÊMICA

Lira recua, admite erro com Padilha e nega pauta bomba com o governo: 'sem retaliação'