Compartilhe

Humorista Ary Toledo morre, em São Paulo, aos 87 anos

Por G1    Sábado, 12 de Outubro de 2024


O humorista Ary Toledo, de 87 anos, morreu em São Paulo neste sábado (12). Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, no Centro da capital paulista, e faleceu por volta das 08h17.

A informação foi confirmada pela família através do perfil oficial do humorista no Instagram e também pela funerária responsável pelo preparo do corpo do artista. A causa da morte ainda não foi divulgada.

“Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós… Sentiremos a sua falta Mestre”, disse a publicação.

O velório de Ary Toledo será no Ossel Memorial, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, neste sábado (12), a partir de 19h. Ele será cremado.

Carreira

Toledo fez carreira na televisão e no rádio contando piadas e histórias engraçadas. Ao longo da carreira teve trabalhos em emissoras como TV Tupi, Record e SBT, além de ter escrito vários livros de piadas e gravado vários discos.

Nascido em Martinópolis, no interior de São Paulo, em 22 de agosto de 1937, Ary Toledo fez carreira na televisão e no rádio contando piadas e histórias engraçadas.

Toledo passou a infância na cidade de Ourinhos e se mudou para São Paulo aos 22 anos, quando começou a fazer shows como cantor e contador de piadas, além de trabalhar como ator.

Ao longo da carreira teve trabalhos em emissoras de televisão como TV Tupi, Record e SBT, além de ter escrito vários livros de piadas e gravado vários discos.

Por 40 anos ele foi casado com a diretora teatral Marly Marley, que faleceu em 2014, aos 75 anos, vítima de uma complicação do câncer de pâncreas.

« Voltar

CULTURA

Escritor de Santa Luzia lançará dois livros na Bienal do Rio em junho

NA TELONA

Filme de patoense encanta plateia na Funesc, em João Pessoa

Veja também...

FESTA GRANDE

É HOJE: Quixaba celebra 61 anos com shows de Mastauz com Leite e outras atrações

ECONOMIA

Inflação perde força pelo 2º mês seguido e fecha abril em 0,43%

PREJUÍZOS

Nenhum aposentado terá prejuízo, diz Lula sobre descontos indevidos