Compartilhe

Cantor e compositor Erasmo Carlos morre aos 81 anos no Rio

Por GShow    Terça-Feira, 22 de Novembro de 2022


Erasmo Carlos, o Tremendão, vai deixar saudade! Aos 81 anos, o cantor, compositor, ator e multi-instrumentista morreu nesta terça-feira, 22/11, no Rio de Janeiro. O artista estava internado desde outubro em um hospital na Barra da Tijuca e a causa da morte ainda não foi divulgada.

Apesar de ter tido alta no início de novembro, Erasmo foi internado às pressas no Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (21), precisando ser intubado.

A informação foi repercutida pelo jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, e pelo portal GShow, da Rede Globo.

O diretor Boninho fez um post nas redes sociais lamentando a morte.

 

A última postagem do perfil de Erasmo Carlos no Instagram comemorou a vitória no Grammy Latino 2022 na categoria Álbum de Rock ou música alternativa em Língua Portuguesa com a obra: "O futuro pertence à... Jovem Guarda".

 

 

 

Conhecido por ser um dos pioneiros do rock brasileiro e por sua parceria com Roberto Carlos, ele deixa um grande legado para a música no Brasil. Foram 50 anos de estrada, mas de 500 canções e muitos sucessos, como “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver”, “O Bom”, que ultrapassam gerações e ficaram na memória do público.

Nascido e criado na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, Erasmo sempre foi apaixonado por música. A Bossa Nova e o rock’n’roll despertaram o artista que existia dento dele. Na vila onde morava, o cantor aprendeu a tocar violão com Tim Maia. Mais tarde, fez parte de um grupo que tinha Tim e Roberto Carlos, mas a banda foi desfeita após uma briga entre Tim e Roberto. Erasmo e Roberto tinham muitas coisas em comum como a paixão por Elvis Presley e torcer pelo Vasco da Gama.

Junto com Wanderléa e Roberto, Erasmo foi um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento musical e cultural dos anos 60 e 70.

Na TV Globo, o artista foi homenageado com o programa “Erasmo Convida” e chamou cantores para participarem do especial com ele em 1982. Caetano Veloso, Gal Costa, Jorge Ben Jor, Maria Bethânia, Nara Leão, Roberto Carlos entre outros estiveram com ele no palco.

« Voltar

DEFINIDO

18º Passeio de Carroças do São João de Patos ocorrerá dia 18 de junho

CULTURA

Escritor paraibano lança livros infantis sobre educação antirracista e defesa dos povos originários

Veja também...

NOVIDADES

'Guerra Civil', com Wagner Moura e Kirsten Dunst, estreia nos cinemas da Paraíba

DESCOBERTA

Povos originários interagiam com pegadas de dinossauros no Sertão, revela pesquisa

DEFINIDO

18º Passeio de Carroças do São João de Patos ocorrerá dia 18 de junho