Compartilhe

Erasmo Carlos comemorou conquista do Grammy Latino em últimos posts

Por Revista Quem    Terça-Feira, 22 de Novembro de 2022


Erasmo Carlos morreu aos 81 anos de idade nesta terça-feira (22). Um dos maiores nomes da música do Brasil fez a última publicação no perfil do Instagram no dia 18 de novembro e agradeceu o recebimento de um Grammy Latino pelo álbum O Futuro Pertence À... Jovem Guarda na categoria de Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa.

"É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O Futuro Pertence à Jovem Guarda!", escreveu Erasmo, que foi internado no início de novembro com um quadro de síndrome edemigênica.

Publicação de Erasmo Carlos — Foto: Instagram

No dia 9 de novembro, Erasmo lamentou a morte de Gal Costa nas redes sociais. Ele publicou um vídeo em que aparece se apresentando com artista.

Publicação de Erasmo Carlos — Foto: Instagram

"Gal é super importante para mim. Ela sempre me prestigiou muito e eu fui importante na vida dela por ter tatuado nela a nova fase, de cantora de Bossa Nova para Tropicália. O nome que eu dei para a música que eu fiz em parceria com Roberto pra ela, é muito forte : Meu nome é Gal que acabou virando nome de música, de filme. Ainda dei uma outra marca, 'Musa de qualquer estação', enaltecendo que Gal é uma obra de arte. Sempre fiquei muito orgulhoso pelo prestígio que ela sempre me deu e cantar ao lado dela, me fez muito mais realizado. Jamais esquecerei de como foi cantar 'Detalhes' com ela em 1980 no antológico Erasmo Convida… inesquecível também sua interpretação para 'Sua Estupidez'… Simplesmente Gal!", disse Erasmo.

Erasmo se apresentaria nos Estados Unidos nos dias 4 e 10 de novembro, mas adiou o show por questões de saúde - o que também foi informado no perfil do cantor. Antes de ser internado novamente, Erasmo publicou uma foto com a mulher, Fernanda Passos. "Bem simbólico... Depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação. Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes."

Publicação de Erasmo Carlos — Foto: Instagram

« Voltar

SUCESSO

Victor Santos e Vitor Fernandes lançam a inédita 'Não Solta', assista ao clipe

TRISTEZA

Como Roberto Carlos soube da morte do amigo Erasmo Carlos

Veja também...

SUPERAÇÃO

Ex-noiva de Gabriel Diniz, Karoline Calheiros mostra barriga da primeira gravidez

NA PARAÍBA

Reajuste de mensalidade das escolas na Paraíba em 2023 será entre 10% e 15%

NA PARAÍBA

PF deflagra operação e cumpre 24 mandados contra facção criminosa na Paraíba