'Rastapé de Majo Migué' movimenta São João alternativo de Patos nesta segunda
Por Assessoria Segunda-Feira, 20 de Junho de 2022
Foram três anos consecutivos sem balões no ar, nem forró, xote e baião no salão. A fogueira das tradicionais festas juninas quase se apagou, mas agora ela recuperou sua posição de destaque. E a TV Sol em parceria com a Fundação Cultural Ernani Satyro (FUNES) vai dar o pontapé ao maior e melhor São João alternativo de Patos. De 20 a 24 de junho à tradição está de volta com uma programação especial cheia de música, lazer e cultura para toda a família.
O “Rastapé de Majo Migué” começar nesta segunda-feira (20), às 16h, e segue até às 20h no espaço do mural da Funes, no Centro de Patos. Serão duas atrações por dia para animar o público. Vozes de diferentes gerações, do forró raiz ao eletrônico, vão estar no palco da festa, com repertório típico deste período junino, como os artistas Gustavinho, Wesley Vieira, Rogério do Acordeon e Banda Quentura do Forró, Forró do Nosso Jeito, Jaelson, Vandy Soares, Zé Nilton, Lucas Santos, Cicinho Lima e Jonhleno.
O especial junino vai atender diferentes públicos e abraçar os saudosistas dos festejos juninos, além de ser um esquenta especial para as noites juninas na Capital do Sertão.
“O São João da Funes será um marco para Patos e toda região. A cultura não morre e agora está mais viva do que nunca. Será um evento democrático e que vai unir gerações em uma programação gratuita que começa na tardezinha e se estender até à noite. Crianças, jovens, adultos e idosos vão se sentir à vontade no Rastapé de Majo Migué, em clima de confraternização, reencontros, além de ser um momento de reviver à tradição que a festa junina inspira. Junto com a TV Sol vamos levar essa programação alternativa para todos os lugares com o evento sendo transmitido ao vivo para o mundo. Essa cobertura é muito importante e valiosa” destacou o presidente da Funes Adolpho Crispim.