Compartilhe

Exposição 'Palavrando' é encerrada nesta quarta no Galpão Cultural

Por Assessoria    Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2018


Está sendo encerrada hoje (31) a Exposição Interativa Literária Palavrando, que durante quase dois meses esteve aberta ao público no Galpão Cultural da FUNDAP. Durante a exposição, 20 escolas visitaram o espaço guiados pelo poeta patoense Ramon Medeiros.

Contemplando as artes visuais nos versos dos escritores patoenses e no vocábulo regional, a interatividade permitida pela a exposição aproximou o público do mundo literário sertanejo, mostrando os artistas consagrados e abrindo as portas para os novos. Cerca de 20 textos de escritores conterrâneos foram exibidos em painéis.

Aproximadamente 500 visitantes passaram pelo local, e muitos deixaram as suas mensagens penduradas na árvore dos recados e escritas no mural interativo, com um grande caça-palavras. A coordenadora de Políticas Culturais da FUNDAP, Thamires Lucena, afirmou que o objetivo foi aproximar a população da FUNDAP e dos artistas. “Foi um projeto pensado totalmente para aproximar as pessoas de Patos para conhecerem os artistas locais, como também se identificarem com essa parte cultural [da literatura]”, afirmou.

A aluna Luciana Morais Barbosa, da Escola Municipal Manoel de Sousa Oliveira, do Bairro São Sebastião, ficou encantada com os textos dos escritores que ainda não havia conhecido. “Eu achei ótimo, criativo. Adorei os cordéis, a árvore. A exposição é ótima!”, enfatizou.

O poeta Ramon Medeiros, guia da exposição e um dos artistas homenageados nos painéis com os textos, destaca a importância de proporcionar esse encontro entre a população e os artistas da cultura regional. “Foi emocionante em muitas vezes receber as escolas, as crianças, e ver nos olhos delas a felicidade, a emoção de encontrar textos e se encontrar através da exposição palavrando e nos seus espaços”, afirmou.

A exposição encerra, mas abre espaço para uma nova instalação que em dezembro estará ocupando o local, e enquanto isso a FUNDAP continua disponibilizando cursos de dança, teatro, exposições fotográficas e atendendo ao público.

« Voltar

PEDIDOS

Coletivo Derréis de Patos leva demandas da cultura patoense a secretário estudual

NA TELONA

Primeiro filme cristão produzido por surdos pretende alcançar outros para Jesus

Veja também...

COPA DO BRASIL

Tite reconhece má atuação do Flamengo e erro no posicionamento de Gabigol

SUCESSO

Madonna: saiba o cachê do show no RJ e o tamanho da fortuna da cantora

FORA DO AR

Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de smartphones nesta quarta