Compartilhe

Artista patoense lança livro sobre valores humanos para o público infantojuvenil

Por Assessoria    Domingo, 11 de Setembro de 2022


Para os fãs do clássico mundial “O Pequeno Príncipe” do autor francês Antoine de Saint Exupéry, o escritor e ilustrador patoense Junior Misaki lançou neste sábado, dia 10, na livraria Nobel, em Patos (PB), a sua nova obra literária “A Raposa – Depois daquele adeus”, que abordará a visão do autor em relação a personagem raposinha, depois que deixou de ser cativada pelo menino de cabelos dourados.

“Em todo caso, o poder de escolha nem sempre depende de nós, pois a escolha do outro independe das nossas vontades e cabe aprender a respeitá-la, pois isso também significa cativar, que não é apenas criar laços, mas aprender a soltá-los quando também amamos e queremos o bem de quem um dia nos cativou”, assim diz um trecho do livro que reflete o pensamento da raposa sobre o sentimento que ela gerou, após a partida do principezinho.

07

De acordo com o autor, o seu novo livro também retrata sobre vivências e aprendizagens que ele tem vivido e observado no seu cotidiano. “De fato, ela (a raposa) nos apresentou um significado especial para a palavra “cativar” e, ao meu ver, foi uma personagem essencial para que a trama pudesse seguir, não desconsiderando, entretanto, as outras personagens. Mas o que será que aconteceu com a raposa, após aquele último “adeus”? Como era o seu cotidiano no dia a dia e de onde ela tirava tanta sabedoria? Foram essas inquietações que me motivaram a escrever esta homenagem, tem abordagens que apenas jovens e adultos poderão entender, cada pessoa verá a obra de uma forma bem diferente”, comentou Junior Misaki.

Distribuída para mais de 16 estados brasileiros, o livro teve uma aceitação positiva com os fãs assíduos do principezinho, que finalmente chega às livrarias da cidade de Patos (PB) com o formato 20x20cm, 24 páginas, colorida, a obra “A Raposa – Depois daquele adeus” é assinada com o prefácio e revisão da professora Rejane Cunegundes, onde você poderá adquirir a obra pela livraria Nobel ou o Instagram do artista patoense (@jr.misaki). 

« Voltar

SUCESSO

Mayana Neiva fala sobre participação na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

CRESCIMENTO

Campina Grande divulga novo layout do Parque do Povo; confira

Veja também...

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

NO SERTÃO

Polícia prende 4 envolvidos em tentativa de latrocínio contra empresário de São Mamede; líder é procurado