Artista plástico patoense tem obras expostas no Sesc na Capital
Por Patos Verdade Segunda-Feira, 26 de Março de 2018
O artista plástico pateonse, Wilson Figueiredo, que reside em João Pessoa, realizou uma exposição de suas obras, na última sexta-feira, 23, na Capital, no Centro de Turismo e Lazer (Sesc).
A exposição aborda três fases da carreira do artista que completa 12 anos de atividades: tela em arame, esculturas em chapas de ferro e ferro reciclado. Ao todo são 32 peças expostas, entre originais e versões reduzidas das obras de tamanho grande que estão espalhadas por toda a João Pessoa.
Seus trabalhos também estão registrados no livro que tem como título “Wilson – Mutação Artística”, que foi lançado na abertura da exposição e que conta toda a sua trajetória artística, através de belíssimas fotografias.
Wilson que é também desenhista e pintor, recebeu o título de Chevalier Académicien da Mondial Art Academia da França, ocupando a Cadeira nº 116, o que lhe dá o direito de ser chamado de “Mestre”.
Com informações de Romildo Sousa