Compartilhe

Coletivo Derréis discute com perfeito de Mãe D'água sobre Lei Paulo Gustavo

Por Assessoria    Sexta-Feira, 17 de Março de 2023


Na quinta feira (16), o Coletivo Cultural Patoense Derréis foi convidado pela prefeitura Municipal de Mae D'água, por meio do prefeito Francisco Cirino, para obter orientação sobre a Lei Paulo Gustavo. A reunião teve foi de caráter técnico e contou com a presença da equipe da Secretaria de Cultura para tirar as dúvidas sobre o processo da lei cultural que está em vigência.

Para o prefeito Cirino, essa ajuda é importante. " Primeiro, precisamos saber mais sobre esse plano de ação, se temos legalidade, e ver as condições financeiras do  Município para  executar, faremos o possível para dar as condições de desenvolver essa nova ação," disse o prefeito.

Para a secretaria adjunta da Cultura, Elaneide Mota, é uma troca de experiência importante nesse momento. " Momento de troca de experiência. Os artistas precisam dessa ênfase e de uma atenção maior, então foi esclarecedor principalmente a parte técnica, e estamos muito grato pela visita e veremos a viabilidade junto ao Município para execução do projeto", afirmou ela. 

Imagem do WhatsApp de 2023-03-16) 22.20.35

Estavam representado o Coletivo Derréis a coordenadora Perla Alves, o secretário executivo Marcelo Lima e sub-secretária executiva Raquel Leite.  

A Lei Paulo Gustavo está vigência, e os municípios estão se preparando para o recebimento dos recursos que vai atender toda rede produtiva cultural.

O Coletivo Derréis tem promovido atividades que visam ajudar o movimento cultural e toda sua rede produtiva.

O Coletivo vem realizando espaços de debate que orienta gestores, artistas, trabalhadores e trabalhadoras da cultura afins sobre as leis.

« Voltar

CULTURA

Escritor de Santa Luzia lançará dois livros na Bienal do Rio em junho

NA TELONA

Filme de patoense encanta plateia na Funesc, em João Pessoa

Veja também...

DE SAÍDA

Botafogo-PB demite técnico Antônio Carlos Zago após um mês

NA PARAÍBA

VÍDEO: Polícia divulga imagens do atropelamento do menino atingido por caminhão após cair de bicicleta

NO SERTÃO

Criança de 8 anos morre vítima de tiro disparado por outra criança em Cacimbas