Na quinta feira (16), o Coletivo Cultural Patoense Derréis foi convidado pela prefeitura Municipal de Mae D'água, por meio do prefeito Francisco Cirino, para obter orientação sobre a Lei Paulo Gustavo. A reunião teve foi de caráter técnico e contou com a presença da equipe da Secretaria de Cultura para tirar as dúvidas sobre o processo da lei cultural que está em vigência.
Para o prefeito Cirino, essa ajuda é importante. " Primeiro, precisamos saber mais sobre esse plano de ação, se temos legalidade, e ver as condições financeiras do Município para executar, faremos o possível para dar as condições de desenvolver essa nova ação," disse o prefeito.
Para a secretaria adjunta da Cultura, Elaneide Mota, é uma troca de experiência importante nesse momento. " Momento de troca de experiência. Os artistas precisam dessa ênfase e de uma atenção maior, então foi esclarecedor principalmente a parte técnica, e estamos muito grato pela visita e veremos a viabilidade junto ao Município para execução do projeto", afirmou ela.
Estavam representado o Coletivo Derréis a coordenadora Perla Alves, o secretário executivo Marcelo Lima e sub-secretária executiva Raquel Leite.
A Lei Paulo Gustavo está vigência, e os municípios estão se preparando para o recebimento dos recursos que vai atender toda rede produtiva cultural.
O Coletivo Derréis tem promovido atividades que visam ajudar o movimento cultural e toda sua rede produtiva.
O Coletivo vem realizando espaços de debate que orienta gestores, artistas, trabalhadores e trabalhadoras da cultura afins sobre as leis.
« Voltar