Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Filme PEGAS estreia na abertura do 12º Festival Cinema com Farinha em Patos

Por Assessoria   Sexta-Feira, 8 de Agosto de 2025

O longa-metragem PEGAS terá sua première no próximo dia 27 de agosto, abrindo oficialmente a programação do 12º Festival Cinema com Farinha, um dos mais importantes eventos do audiovisual paraibano. A sessão de estreia será realizada no Cinema do Patos Shopping, com a presença confirmada de elenco, equipe técnica e convidados especiais.

Produzido e realizado inteiramente no sertão da Paraíba, PEGAS é o primeiro longa de ficção de uma produtora de cinema patoense, a DS Produções. Uma produção ousada que mistura drama, mistério e tecnologia, abordando temas como pertencimento, afeto e ciberataques em uma comunidade do interior (a fictícia Vila dos Panatis).

PEGAS - COR - EFEITOS - frame at 15m42s

Com um elenco formado por atores paraibanos e talentos locais, o filme é dirigido por Deleon Souto, que também assina o roteiro, ao lado de uma equipe formada majoritariamente por profissionais do próprio sertão. “PEGAS nasce de um desejo profundo de contar histórias que surgem do sertão, mas que falam sobre o mundo inteiro. É um filme sobre a força das conexões humanas em meio a um cenário de ameaça invisível: a tecnologia. Colocamos a cultura sertaneja no centro de um enredo atual e urgente. Foi um trabalho feito com muito cuidado, afeto e dedicação coletiva”, destaca o diretor do filme.

A exibição no Festival Cinema com Farinha marca não apenas o lançamento oficial do filme, mas também um momento simbólico de valorização do cinema produzido longe dos grandes centros urbanos, reafirmando o potencial artístico e técnico do audiovisual sertanejo.

Serviço:
📍 Estreia de PEGAS
📅 27 de agosto de 2025
⏰ 19h
🎞️ Local: Cinema do Patos Shopping
🎟️ Sessão de abertura do 12º Festival Cinema com Farinha

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

FERNANDA DADAM

Fernanda Dadam: um mulherão de tirar o chapéu

Publicado em Sábado, 9 de Agosto de 2025
Fernanda Dadam: um mulherão de tirar o chapéu