Compartilhe

Coletivo Derréis de Patos discute impactos da Lei Luiz Gonzaga

Por Assessoria    Sexta-Feira, 4 de Julho de 2025


O Ponto de Cultura Coletivo Derréis vem fortalecendo a luta pelos direitos ao acesso e a democratização da Cultura. Busca a unidade e a organização do movimento cultural de base. Essa luta passa por diversas articulações políticas que possibilitam a construção de um sistema cultural forte e organizado.

À convite da Assembleia Legislativa da Paraíba, membros do Coletivo participaram da audiência pública sobre a Ampliação dos Registros de Mestres das Artes Canhoto da Paraíba e os impactos do PL 3083/2023 – “Lei Luiz Gonzaga” para a classe artística da Paraíba, com análise da possibilidade de estadualização da norma.

Nossa participação representa um momento importante para cultura local, uma demonstração de respeito a quem vem trabalhando pela coletividade.

A Secretaria de Cultura do Estado, representada por Pedro Santos, esteve na audiência trazendo números importantes, no que trata dos avanços que a cultura Paraibana deu nos últimos anos. 

As leis de incentivo e fomento à cultura, têm dado oportunidades àqueles que não tinham acesso aos recursos para desenvolver suas produções.

O Coletivo Derréis é uma ferramenta que nasce com intuito de fazer com que a cultura ande com suas próprias pernas. Somos meros passageiros, nossa luta é para deixar um movimento cultural mais forte e resistente, assim como construir um Sistema Municipal de Política Cultural eficiente e operante!

« Voltar

NA TELONA

Superman estreia nesta quinta (10) nos cinemas da Paraíba

CULTURA

Junina Pé de Moleque mostra que no São João todo mundo pode dançar junto

Veja também...

NA PARAÍBA

33 deputados da ALPB assinam nota contra tarifa de Trump

NO SERTÃO

Tradição: queijo de manteiga produzido por quatro gerações é destaque no João Pedro de Várzea

NO SERTÃO

Foragido da justiça de Patos desafiou policiais para troca de tiros antes de ser recapturado