Compartilhe

Coletivo Derréis de Patos discute impactos da Lei Luiz Gonzaga

Por Assessoria    Sexta-Feira, 4 de Julho de 2025


O Ponto de Cultura Coletivo Derréis vem fortalecendo a luta pelos direitos ao acesso e a democratização da Cultura. Busca a unidade e a organização do movimento cultural de base. Essa luta passa por diversas articulações políticas que possibilitam a construção de um sistema cultural forte e organizado.

À convite da Assembleia Legislativa da Paraíba, membros do Coletivo participaram da audiência pública sobre a Ampliação dos Registros de Mestres das Artes Canhoto da Paraíba e os impactos do PL 3083/2023 – “Lei Luiz Gonzaga” para a classe artística da Paraíba, com análise da possibilidade de estadualização da norma.

Nossa participação representa um momento importante para cultura local, uma demonstração de respeito a quem vem trabalhando pela coletividade.

A Secretaria de Cultura do Estado, representada por Pedro Santos, esteve na audiência trazendo números importantes, no que trata dos avanços que a cultura Paraibana deu nos últimos anos. 

As leis de incentivo e fomento à cultura, têm dado oportunidades àqueles que não tinham acesso aos recursos para desenvolver suas produções.

O Coletivo Derréis é uma ferramenta que nasce com intuito de fazer com que a cultura ande com suas próprias pernas. Somos meros passageiros, nossa luta é para deixar um movimento cultural mais forte e resistente, assim como construir um Sistema Municipal de Política Cultural eficiente e operante!

« Voltar

CULTURA

Junior Misaki se apresentou na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa

SUCESSO

Banda paraibana Fourkaos é finalista de prêmio nacional

Veja também...

NO SERTÃO

Estudante que se passava por médico-veterinário é investigado por morte de cães em São Bento

TELEVISÃO

Cristiano Sacramento é confirmado como novo apresentador do Globo Esporte Paraíba

NO BOLSO

Tarifa Social tem novas regras e mais de 650 mil consumidores da Paraíba são beneficiados