Neste domingo (29), o multiartista Junior Misaki retornou à capital paraibana com seu espetáculo literomusical “Aventuras na Mala da Leitura com Junior Misaki”, como parte da programação do projeto Viva Usina 2025, realizado na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa.
O evento gratuito, promovido no Palco Bonde, atraiu dezenas de crianças e famílias para uma apresentação repleta de cor, histórias, músicas e afetos, com assessoria da Atua Comunicação Criativa
O artista, com seu espetáculo marcou a celebração de um ano de circulação de um dos projetos mais afetivos da cena literária e artística paraibana.
No palco, Junior interpreta a si mesmo e interage com uma mala encantada, que “ganha vida” e o convida a compartilhar suas histórias. Entre elas, estão narrativas autorais como “O Gato Juan”, “Miguel e o Celular”, “A Tapioca da Vovó” e “O Mágico do Seridó”, todas ilustradas e musicadas pelo próprio artista.
“Esse projeto nasceu do desejo de abraçar o mundo com minhas histórias. Estar de volta a João Pessoa, celebrando um ano dessa jornada aqui na Usina, com tanto carinho do público, me emociona profundamente. A leitura transforma, e ver crianças se encantando com os livros, cantando comigo e dançando ao lado da minha mala, é a certeza de que esse caminho vale a pena”, declarou Junior Misaki.
Com figurinos vibrantes, músicas autorais e a participação especial do balé de Karol Lopes e Luis Henrique Gomes, o espetáculo proporciona uma experiência imersiva que vai além da contação de histórias. Há espaço para reflexões sobre memórias afetivas, uso consciente das tecnologias, cuidado com os animais e valorização da infância.
Junior Misaki, que se descobriu escritor em 2020 durante a pandemia, também é mestre em Artes pela UFRN e atualmente cursa doutorado em Letras pela Universidade de Passo Fundo (RS). Mesmo morando no Sul do país, tem mantido uma presença constante em eventos literários no Nordeste e pelo Brasil.
Seu próximo lançamento, previsto para outubro, será uma obra infantojuvenil com temática natalina. E neste mês de julho, ele também será o escritor homenageado da Feira Literária de Galante (FLIGA), que acontece de 23 a 25 de julho.