Compartilhe

8ª edição do Arrasta Drilha abre calendário junino 2025 em Patos

Por Secom-Patos    Segunda-Feira, 5 de Maio de 2025


A cidade de Patos deu início ao calendário oficial dos festejos juninos com a realização da 8ª edição do Arrasta Drilha, na noite de ontem (3 de maio). O evento, promovido pela Associação de Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP), com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), reuniu diversas quadrilhas juninas e atraiu um grande público em desfile pelas ruas do centro da cidade.

A concentração aconteceu em frente à Câmara Municipal de Vereadores, de onde os forrozeiros saíram até o Terreirinho, localizado ao lado da Praça Getúlio Vargas. Durante o trajeto, apresentações de forró e danças típicas animaram os participantes, ao som da artista patoense Sanara Show.

O Arrasta Drilha marca a abertura oficial do calendário de São João no município e reforça a valorização da cultura popular nordestina, como destaca Lana Escarião, presidente da AQJP. “Estamos aqui em parceria para realizar o nosso evento, que é a abertura oficial das trinta e sete quadrilhas da cidade de Patos. De maio a agosto, Patos é festa de São João. No bairro que você procurar, vai encontrar uma festa de quadrilha”, comentou Lana.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, prestigiou o Arrasta Drilha e celebrou a abertura oficial do calendário junino no município. “Hoje, estamos abrindo oficialmente o período junino aqui no município de Patos com a Drilha, com o apoio efetivo da Prefeitura de Patos, divulgando o calendário das quadrilhas juninas. A partir de agora é forró, Patos respira São João, e agente convida você a estar aqui com a gente participando do melhor São João do Brasil, que é o São João de Patos”, destacou Nabor.

Além do calendário das 37 quadrilhas juninas, que terá início no dia 17 de maio, a AQJP anunciou a data do Festival de Quadrilhas Juninas, Paraíba Junino. A etapa que será realizada em Patos acontecerá no dia 7 de junho, no ginásio do UNIFIP. Nessa fase, dez quadrilhas disputarão três vagas para a grande final, que ocorrerá em João Pessoa.


 

 

« Voltar

CULTURA

Junina Pé de Moleque mostra que no São João todo mundo pode dançar junto

CULTURA

Junior Misaki se apresentou na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa

Veja também...

NOVIDADE

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

DE CHEGADA

Flamengo encaminha contrato do atacante irlandês do West Bromwich

EXPECTATIVA

Lula avalia que foi traído, mas reabrirá diálogo com Hugo Motta