Compartilhe

Junior Misaki de Patos lança seu 1º livro em espanhol: 'El Gato Juan'

Por Assessoria    Quarta-Feira, 26 de Março de 2025


O escritor e ilustrador patoense Junior Misaki amplia seu repertório literário e lança sua primeira obra infantil em espanhol, El Gato Juan. O livro, publicado sem editora e de forma independente é indicado para crianças de 7 a 11 anos, aborda temas delicados como o luto, a superação e o cuidado com os animais de estimação, trazendo uma mensagem sensível e reflexiva para os pequenos leitores.

A história apresenta Juan, um gato esperto e querido por sua família. Com o passar dos anos, o bichano envelhece e, inevitavelmente, sua partida deixa um vazio e um aprendizado na vida de seus donos. A narrativa conduz as crianças a uma reflexão sobre a perda e a importância de lidar com os sentimentos que surgem quando dizemos adeus a quem amamos.

capa-dv-500x500

A inspiração para a obra veio de uma experiência pessoal do autor, que teve um felino com o mesmo nome e encontrou na escrita uma forma de homenageá-lo. “O Juan foi um companheiro fiel e cheio de personalidade. Escrever essa história foi uma maneira de eternizá-lo e ajudar outras crianças a compreenderem e lidarem com a perda de um animal de estimação”, explica Junior Misaki.

Nas redes sociais, o autor Junior Misaki que é estudante do programa de Doutorado em Letras pela Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio Grande do Sul, também comentou que o objetivo do lançamento será alcançar um público amante da linguagem Castelhana, e distribuir para projetos sociais e bibliotecas de países vizinhos.

Além da mensagem emocional, El Gato Juan incentiva o respeito e o cuidado com os animais, reforçando a importância da responsabilidade ao adotar um bichinho. O livro está disponível por R$ 25,00, no site da “Gibizada” e promete emocionar leitores de todas as idades com sua delicadeza e sensibilidade.

Com um estilo narrativo envolvente e ilustrações encantadoras, Junior Misaki segue conquistando o público infantil e agora expande sua atuação para novos horizontes linguísticos. Para os leitores e educadores interessados, El Gato Juan chega como uma excelente ferramenta para trabalhar a empatia e os sentimentos de forma lúdica e acolhedora, e pode adquiri-lo clicando no link: https://gibizada.com.br/vendor/jrmisaki/ .

José Jerônimo Vieira Júnior/Jr. Misaki
Mestre em Artes – UFRN
Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo / DRT 4148/PB
Licenciado em Artes Visuais
Licenciado em Pedagogia
Tel. (83) 99980-7847 (WhatsApp)

« Voltar

CULTURA

Coletivo Derréis participa do II Encontro Nacional de Gestores de Cultura

CULTURA

Rubacão pode se tornar patrimônio cultural da Paraíba

Veja também...

BOA NOTÍCIA

Tide anuncia aumento de 10% para os servidores da Câmara de Patos e antecipação de 50% do 13º salário

SEM NEGÓCIO

Ancelotti volta atrás e recusa oferta da CBF para assumir a seleção

SEM NEGÓCIO

Real emperra acordo entre Ancelotti e a Seleção; CBF encerra negociação